Eu sou uma super fã de bandas de vocal feminino ou de bandas formadas por mulheres. 
Eu era adolescente na época que haviam poucas mulheres na cena Rock/Metal/Gótica (fim dos anos 90), o que fazia com que eu tivesse dificuldade de achar bandas femininas por aí, ainda mais que eu não tinha acesso à internet e mesmo muitas bandas não tinham sites, então as revistas, cds e amigos eram a única opção.

Quem é adolescente hoje e conhece muitas bandas de vocal feminino, não imagina como era 12 anos atras! Era uma raridade ver e ser uma mulher nesse meio. O que fez com que eu, na busca por referências femininas na cena, me interessasse cada vez mais por essas mulheres que fazem a diferença.

Em matéria de banda nacional, uma que admiro muito é a Shadowside, especialmente porque sua vocalista Dani Nolden é muito inteligente e tem muita atitude e acho representa muito bem a forma como uma verdadeira frontwoman deve ser: sem frescuras, com opinião e atitude!

A Shadowside foi formada em 2001 em Santos, eu conheci a banda em Sampa lá por 2005 e foi amor à primeira ouvida! O jeitão oitentista da Dani era muito original. Ainda lembro das fotos dela no catálogo da loja Lady Snake da Galeria do Rock. Com tanto estilo, ela virou modelo da loja.
Hoje, a banda é uma as mais famosas bandas brasileiras no exterior, e não duvido nada, que em breve, eles conquistem seu lugar permanente na cena.

Atualmente, a banda tem 3 álbuns e um single:
  • Shadowside (2001)
  • Theatre of Shadows (2005)
  • Dare to Dream (2009)
  • Baby in the Dark - single (2008)
Eu poderia recomendar milhares de entrevistas com a Dani pra vocês verem como ela é uma mulher de personalidade, vou recomendar aqui que gosto muito, se quiserem mais, busquem por Shadowside ou Dani Nolden e acharão muito mais entrevistas interessantes!

Entrevistas:


 


Um Comentário

  1. Já ouvi falar bastante da banda, mas nunca ouvi, vou procurar ouvir! =D

    ResponderExcluir

Obrigada pela interação. Os comentários serão respondidos aqui mesmo ^-^