Tantos me perguntam porque meu nick na internet é Lady Skull.
E olha que esse nick é de looonga data, bem antes dessa onda de "Ladies" que tomou conta do orkut e de outros lugares mais recentemente. 

A primeira vez que usei "Lady" na internet, foi lá pelos anos 2000. Era super ridículo alguém ser chamada de Lady, mas eu não tava nem aí e o apelido sobreviveu.  
Eu sempre fui aquele tipo de rockeira com mais pose blasé, uma coisa incomum neste meio onde as meninas costumam ser mais agessivas. Aí, na adolescência, os garotos amigos sempre me diziam que perto das outras rockers, eu era uma Lady. "Você é uma Lady", eles diziam. O nick pegou e tempos depois resolvi usá-lo na internet.

Já o "Skull" vem de caveira em inglês. Eu coleciono caveiras desde os 13 anos (considerando que estou perto dos 30, faz um bom tempo), mas não é todo tipo de caveira que me interesso, aquelas mais monstruosas, raivosas e masculinas eu dispenso (afinal sou uma Lady, né?). 
Tenho caveira em diversos tipos de coisa, mas mantenho tudo muito bem cuidadinho pra não estragar, até as roupas e acessórios eu uso super pouco pra conservar por anos na coleção.

Até alguns anos atrás achar coisas bonitas de caveira era difícil! De uns poucos anos pra cá é que grandes grifes e marcas alternativas começaram a fazer  roupas, acessórios e outros produtos com caveiras, e aí sim, já é possivel encontrar bastante coisa com qualidade. Por conta dessa popularização, as caveiras nem são mais tão mal vistas assim. Antes dizer que gostava de caveiras era praticamente pedir pra ser excluida, e acreditem, eu fui muito julgada por ser uma garota que amava caveiras. Agora as caveiras estão massificadas, difícil é achar quem não goste e principalmente quem seja julgada.
Também estudo o significado da simbologia das caveiras, é difícil achar material, mas eu já sei bastante coisa, uma das mais curiosas tem a ver com Jesus, com Igreja, com coisas perigosas.. um dia conto minhas descobertas em detalhes... 

Então, agora já sabem porque tem muitas caveiras neste blog. E muitas coisas de Lady também!


6 Comentários

  1. Que interessante a história do seu nick! =D
    Realmente deu surto de ladys e lords ultimamente hehe, eu gostava de ler o site das meninas gothikas (eu acho que é assim que se escreve), parte do Carcasse, e tem até uma charge que eles zoam os nicks mais comuns góticos, tipo lady death, lility, dark angel e etc hehe
    E muito interessante essa história de caveiras, e não sabia que era símbolo de Jesus. E como a Igreja é FDP, querer criar um símbolo que trouxesse sofrimento pras pessoas.
    Mas apesar disso eu gosto mais do crucifixo do que de caveiras hehe, a não ser caveiras mais "arrumadas" como você disse, nada muito masculino também hehe.
    beijos
    Deze

    ResponderExcluir
  2. eu amo caveiras! Crânios, esqueletos inteiros...tanto faz...inclusive as mais masculinas e agressivas *___*
    Se a morte é tão natural quanto a vida, não vejo motivo para não me lembrar dela..hauhauhau
    Quanto aos nicks góticos que a Deze falou, molecadinha das trevas, façam-me um favor: chega de Liliths!
    Até porque ela é uma entidade,uma personificação tão antiga quanto a lenda da criação do mundo.
    E como tal energia,deveria ser citada com mais responsabilidade.
    Para a cultura oriental nomes são importantes. Ao menos escolha um com que vocês REALMENTE queiram se identificar.Fikadika!

    ResponderExcluir
  3. Legal a sua história sobre seu uso de"Lady",eu também já uso o meu "Milady"há muito tempo...contando que já tenho 33 anos e comecei curtir som por volta dos 12/13 anos de idade entaum imagina né rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Ah e adoro caveiras também,eu as compro pro meu filho agora de brinquedos e o enfeitinho de aquário do peixeinho dele adivinha:sim ele escolheu uma cabeça de caveira kk!

    ResponderExcluir
  5. Milady: não estou muuito longe da sua idade =)

    ResponderExcluir

Obrigada pela interação. Os comentários serão respondidos aqui mesmo ^-^