Devlin é um projeto do vocalista da banda sueca Siebenbürgen, Marcus Ehlin
Embora lançado em 2002, eu só ouvi o álbum há  três anos atrás. E desde então figura na TOP list de meus álbuns preferidos. 
Minha tristeza é que inguém conhece! Nem mesmo algumas pessoas que conversei que são ouvintes do Siebenbürgen!
Eu conheci a banda por uma coletânea chamada "O melhor das mulheres no metal" ou algo do tipo.

É realmente um projeto obscuro - o próprio Marcus é meio obscuro, né? - e conta com uma vocalista mais misteriosa ainda, a Lexi, que por mais que eu passe horas revirando a internet atrás de mais detalhes sobre ela, não descubro NADA.

O nome do álbum é Grand Death Opening. São músicas que foram escritas desde 1994 pelo Marcus e em 2001 ele conseguiu que uma gravadora se interessasse pelo projeto. Marcus saiu então em busca de uma vocalista que se encaixasse no conceito do Devlin e encontrou Lexi.
Em termos de voz gutural, a do Marcus é uma de minhas preferidas e também me apaixonei pela voz de Lexi, porque, ao contrário das outras bandas que investem em gutural masculino + voz feminina, a voz dela não é cantada e forma mais "clássica" como as bandas que originaram o doom metal; ela canta com voz normal, bem rock. E esse é o diferencial da banda que ao mesmo tempo que tem letras ao estilo black metal, tem canções sombrias de amor.

Eu vou deixar o álbum pra download aqui, quem sabe assim, alguém mais além de mim, conheça e acabe amando o projeto também.
Ouçam e depois me digam o que acharam.

 


4 Comentários

  1. E eu que ousei pensar que estava exagerando nos elogios!! Nao sou nenhuma especialista no assunto, mas a voz da Lexi roubou toda a minha atençao desde a primeira palavra, que voz incrivel, e que combinaçao impressionante! De repente me vejo pesquisando sobre A garota misteriosa e como disse, nao se acha nada.
    De qualquer forma, é bom que tenha ''divulgado' sobre o album no seu blog, pq ja é um dos meus favoritos! sem sombra de duvida.. :*

    ResponderExcluir
  2. Puxa, que bom mesmo que gostou!Quando ouvi o álbum foi paixão à primeira ouvida também!
    Mas a Lexi é um mistério mesmo né? Incrível!
    Divulguei no blog, porque acho que mais pessoas deveriam conhecer essas músicas. Afinal tem tanta coisa ruim por aí e dá dó das bandas boas ninguém conheçer.

    ^^

    ResponderExcluir
  3. Oh, sim! fiz questao de comentar haha.
    Ela tem mesmo uma voz de cair o queixo cara o.o'' E eu ja visitava o seu outro blog sobre moda e admirava o seu gosto para moda, e pelo visto parece ter um bom gosto para musica tbm.
    Sobre o post ''anonimo'' é meu sim, o computador tá dando erro toda hora, espero que apareça o meu nome dessa vez!
    --
    Outra coisa, acho q com a sua aparente queda por musica poderia investir em postagens sobre bandas q considera legais, a pouco descobri o universo alternativo e sao poucas as bandas interessantes q cheguei a conhecer, qnto mais recomendaçoes, melhor!rs, se é q me entende..hm.
    Aproceito para elogiar o blog, tenho achado varios ultimamente e o seu descobri anteontem! esta de parabens, e prepare-se para encarar meus comentarios de agora em diante, haha.
    beijao :*

    ResponderExcluir
  4. Sobre música, eu gosto de tudo um pouco dentro do rock e eavy metal. Não tenho preconceito com estilos e não em encaixo em nenhum "perfil", do tipo só ouço black, só ouço heavy e assim por diante.
    Mas valeu a dica! Vou tentar postar mais sobre música sim!
    E seus comentários serão sempre bem vindos!

    ResponderExcluir

Obrigada pela interação. Os comentários serão respondidos aqui mesmo ^-^