Echte-Katten por Viona Ielegems

Eu sou daquelas pessoas que tem fascinação por gatos. E já reparei que pessoas que amam gatos tem muitas similaridades na personalidade. Curiosamente há um ditado do Oriente Médio que diz "cuidado com pessoas que não gostam de gatos", talvez por isso os amantes de gato se atraiam. E cada dia que passa, vejo mais gente se interessando por esses bichinhos, pois há muitos mitos errados sobre eles, mitos que vêm da religião, da Idade Média. 
Só tive meu primeiro gato lá pelos 10 anos, na verdade uma gata de rua vira lata com deslumbrantes olhos verdes que nunca mais vi igual!
Então, coração mole, eu levava pra casa todo gato que encontrava na rua,  e os vizinhos me entregavam todo gato que aparecia na casa deles, cheguei a ter quase 20 em casa! Atualmente tenho cinco monstrinhos. 

Entrei no site da Viona e encontrei o anúncio do novo livro dela Echte-Katten. Não entendo nada de holandês, mas parece que ela fotografou gatos dos lugares que ela viajou e conta um pouco a história deles.

5 comentários:

  1. Lindo, lindo , lindo!
    Sou apaixonada por gatos, desde de pequena!Na minha casa sempre teve gatos, não só eles como cachorro.
    E realmente os apaixonados por felinos se atraem.Bem, eu já cheguei a ter 30, hoje eu só tenho 13 pestinhas que eu amo muito.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro gatos também. Mas nunca tive um :(
    Tenho um cachorro só. Outro dia encontrei um monte de filhote de gato na rua e queria levar pra casa. Mas meu pai não deixou :( Falou que meu cachorro ia matar o bixinho :(
    Mas essas fotos de gatos estão lindas! =D
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Deze!
    Eu tenho cachorros também, quando chegava gato novo eles estranhavam, tinha que mostrar pro cachorro cheirar hahaa! mas depois de um tempinho se acostumavam, dormiam juntos e minha gatinha até lambia os cachorros. Dizem que quando há outros animais na casa e chega um gato, que o gato vira dominante.

    Sobre os gatinhos da rua, você deve ligar pra prefeitura e avisar, pois as prefeituras cotumam recolher gatos e cães abandonados e levam pra zoonoses da cidade, castram e depois tentam doar é como um abrigo. É melhor do que deixá-los na rua correndo o risco de pegarem doenças ou se reproduzirem colocando ainda mais gatos na rua.

    bjinhos!

    ResponderExcluir
  4. Olá,Sana.
    Eu tambem amo gatos,mas como você conseguiu fazer com que a sua gatinha de rua não ficasse com medo de você?
    Tem um de rua que vive no muro de casa faz tempo e morre de medo de mim.
    Amo essas criaturinhas.

    ResponderExcluir
  5. Oi Sirius,
    essa minha primeira gata em questão era muito dócil, creio que tinha um lar e se perdeu.
    Mas há uns 6 anos arás apareceu uma gata de rua aqui, muito arisca, saia correndo quando chegávamos perto,depois se acostumou com a gente e acalmou.
    Acho que o único jeito de se aproximar de gatos desconhecidos é a paciência, pois eles só se aproximam ao ganhar confiança na gente e isso pode demorar tempos, mas ande devagar e chame o bichano, às vezes isso ajuda. São os gatos que decidem se aproximar da gente, eles são assim, geniosos. ;)

    ResponderExcluir

Obrigada pela interação. Os comentários serão respondidos aqui mesmo ^-^