Carruagem à motor?
Fico pensando em um jeito atual de ter uma carruagem sem ter pobres cavalos escravos puxando o peso dos humanos e de kilos de ferro...  mas isso seria jogar fora todo o charme do acontecimento!
Mesmo assim, devia ter uma lei que proibisse cavalos de puxar carroça  toscas pelo meio das avenidas e rodovias, sei que normalmente são  posse de pessoas pobres, mas carroça e cavalos judiados são coisas desnecessárias nos dias de hoje... 

Em Petrópolis/RJ passeios de charrete são um charme, dá pra voltar aos tempos de Machado de Assis.

Quero uma igual à essa!


2 Comentários

  1. Essas carruagens antigas são lindas.
    Mas também acho crueldade e desnecessário nos dias de hoje as pessoas andarem de charrete, mas como você disse a maioria é gente que não tem muitas condições.
    Na minha rua tem um senhor que tem uma charrete, acho que talvez ele use mais por nostalgia da juventude dele do que outra coisa.
    Tudo bem que eu moro mo interior, mas Campinas é uma cidade grande e eu num moro num bairro tão afastdo assim, e ele ainda cria galinhas, bodes e tudo mais heheh

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Bem, seria ótimo se todo mundo pensasse assim...além de desnecessário ficar explorando o pobre do cavalo, tem o quesito aparência que não é das melhores.
    Agora essa carruagem está linda!
    ah, por aqui eu já vi um carroceiro que transformou a horrorosa carroça em uma bela charrete.
    Beijos=^-^=

    ResponderExcluir

Obrigada pela interação. Os comentários serão respondidos aqui mesmo ^-^