Família Zombie

Há duas coisas macabras que amo: caveiras/esqueletos e zumbis.
Minha paixão por caveiras começou cedo. Mas não é toda caveira que me atrai, não gosto das masculinizadas e nem das agressivas. Por isso meu nome de guerra na internet tem "Skull" no sobrenome. Já postei essa história aqui.

Eu sempre fui uma pessoa silenciosa. Magrela e de passos leves. Posso entrar ou sair de ambientes tão silenciosamente que às vezes as pessoas nem percebem que passei por ali ou tomam um susto. Por conta disso - e de eu levantar de madrugada pra beber água ou ir ao banheiro, minha mãe tem a mania de me chamar de  "Fantasma". 

Mas como sou dramática e adoro romantizar e aterrorizar as coisas, acho que estou mais pra zumbi do que pra fantasma. Zumbis são mortos-vivos que, segundo a crença popular brasileira, vagueiam pelas casas em altas horas da noite. Ou ainda, são um morto reanimado (como Frankenstein!) que vive em estado catatônico. A lenda dos zumbis tem origem na África e um dos lugares onde a crença é mais forte, é no Haiti. Dizem que a lenda se originou de um tipo de veneno que faz alguém parecer que está morto, mesmo que esteja vivo. 

Fã de de filmes de terror, quando comecei a me aprofundar no univeso terrorífico cinematográfico de antigos diretores George A. Romero, os zumbis ganharam minha atenção. Por questão de identificação da "silenciosidade do vagar noturno e assustar pessoas".
Ah, por favor não pensem que eu sou uma louca demoníaca, nããõoo. Isso é apenas uma forma de fantasia, de fugir da realidade de vez em quando. Quem nunca se sentiu meio zumbi quando perdeu alguém que amava ou algum bichinho de estimação? Creio que todo mundo! Acho que as pessoas que também são fãs de filme de terror me compreendem. Há pessoas que amam vampiros, outras que amam lobisomens e outras que amam zumbis. Há ainda algum outro ser fantástico que não citei?

Eu fiz uma ilustração de mim mesma onde sou uma zumbi com cara de caveira e com um super look rock n roll sexy! Uuuiiii!! Pensei até em tatuar.

Mas olha, tem uma família que eu adoooro e que tem Zombie como sobrenome artístico.
Claro, é o Rob Zombie e sua esposa Sheri Moon Zombie (dá pra acreditar que ela tem 40 anos? Parece beeem mais jovem!). Acho que o casal super combina. Adoro-os! Os dois amam o universo terrorífico e fazem filmes juntos. 
Afinal, família que aterroriza unida, permanece unida.


4 comentários:

  1. Quero ver sua ilustração!!
    Meu ser de terror favorito é o vampiro, mas ultimamente tenho me interessado bastante por zumbis também hehe
    Adoro o Rob Zombie, gosto dele mais no cinema do que nas músicas. Nossa, a mulher dele parece realmente muito mais nova!
    Ah adoro Frankstein também! Outro dia dei até reblog numa foto de uma noiva de Frankstein no meu tumblr.
    Mas por ser tumblr tem aquela coisa que te irrita (e que começou a me irritar também), não tem fontes :/

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Deze, qualquer dia te mostro a ilustração! não sou desenhista, pa fazer uma tatoo, o tatuador teria que redesenhar. Só não publico no blog porque senão podem copiar =/

    O tumblr é ótimo, mas chega uma hora que irrita mesmo. Esses dias caí num blog que era uma postagem por página e sem arquivo, aí já viu né?
    bjs!

    ResponderExcluir
  3. Eu não sabia que senhora Zumbie tinha essa idade-bonitona ela kkk
    Bem, eu desde onde me lembro, era obcecada por vampiros, pálidos, góticos, altos e inflexíveis. Principalmente ao estilo Lestat.
    Como infelizmente os vampiros atualmente andam emos, eu tenho preferido os zumbis, e consumo o survival horror em si. Também pelo meu profundo carinho pela temática apocaliptica/pós apocaliptica.

    ps: quero ver o desenho que você fez também!

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Os vampiros andam emos huashaushaus!
    É! Os zumbis sempre estão aí pra nos salvar hehehe!! \o/
    bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela interação. Os comentários serão respondidos aqui mesmo ^-^