Eu sei que o nome da postagem é de duplo sentido, mas acabei de ver no HM sobre uma moça que decidiu passar o ano todo sem usar calças jeans e só usar saias.
Mas ora, a moça até parece eu!
Achei incrível a iniciativa dela. Sou daquelas garotas que odeia calça jeans. Acho jeans prático, mas se tornou o uniforme da nossa sociedade. Com permitimos que uma peça de roupa nos dominasse tanto ao ponto de não sabermos viver/criar looks sem ela?

Pois bem, a moça, que se chama Amber Clisura, e criou um blog pra mostrar os seus looks com saia. 
Será que eu conseguiria fazer isso também? Sim porque fiz um retrospecto mental aqui e percebi que este ano eu ainda também não usei calças jeans! Fez/faz tanto calor onde eu estava/estou que um dia usei legging por baixo da saia porque tava chovendo, mas calça jeans mesmo, ainda não usei!

O meu truque pros dias frios é usar meia calça e meias 7/8, se estiver muito frio, uso 1 o 2 meias pretas fio 40 ou 80 e por cima uma colorida. No frio também uso legging com saia e bota ou sapato fechado tipo boneca. A legging  faz o papel de meia calça. Para os dias chuvosos, meia calça mais grossa (ou legging) e botas de couro.

Pra fazer um 2011 sem calças jeans, é preciso ter uma boa quantidade de saias, mas também dá pra ir comprando-as ao longo do ano. Pra terem idéia a quantidade de calças jeans e de brim preto que tenho, não chegam a 10, destas, quando preciso usar jeans, acabo usando sempre as 3 que prefiro.  Tenho bastante saias e a cada 2 ou 3 meses faço uma nova, raramente compro, só se tem uma estampa legal.

Você vai repetir muito as saias, mas o truque pra ficar diferente é variar as meias - no caso do outono/inverno e no verão, variar as blusas, então, tente ter blusas com modelagens diferentes. No caso, 90% das minhas blusas são pretas, então invisto em blusas pretas com recortes e estampas diferentes pra poder repetir saia. Claro que tem saia que a estampa pede blusas básicas, daí dá pra ter blusas básicas em diversos modelos.

Alguns looks da Amber pra se inspirar:


7 Comentários

  1. Amei a iniciativa dela e os looks nem se fala!
    Ah, como eu queria fazer isso , mas confesso que não me sinto à vontade de usar saia sem meia, então tento investir em calças de alfaiataria ou calça cenoura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu tbm não gosto muito de usar calça jeans.Eu uso mais saia e vestido,e quando uso calça é aquelas calças pretas ou xadrez.
    Eu conseguiria facinho ficar um ano sem usar calças.
    Aqui onde eu moro faz calor e odeio quando eu to usando saia/vestido com meia até o joelho e ficam me perguntando se eu naum estou com calor usando essa combinação sendo que eles usam calças jeans que esquenta bem mais que meia u-u
    fora o fato que vc olha ao redor e ve um MONTE de gente usando jeans, chega a ficar enjoativo

    ResponderExcluir
  3. kkkk eu sou ao contrário dela, totalmente!!Odeio saias!!E amo calça jeans!!

    Indiquei um selo de qualidade ao seu blog!!Num post que teria que indicar 15 blogs que valem a pena conhecer, e o seu é um deles!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Interessante a iniciativa dela, e os looks tbm.
    Mas eu mesma nãom consigo me imaginar sem calças jeans O.O hehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ai Sana! Eu adoro saias, por mim viveria sem usar calça jeans numa boa. Acho que fico muito melhor de vestido, saia...As combinações ficam muito mais originais e bonitas. Mas sou obrigada a usar jeans no dia-a-dia por causa do meu trabalho. Mas tô doida para usar legging com saia e botas, tenho que me adaptar a essa idéia. Vou seguir suas dicas. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Jura que é obrigada a usar jeans? Não rola usar saia abaixo do joelho?
    Realmente tem profissões que não dá pra usar saias, mas o que me incomoda é o jeans, calça de tecido, se bem feita, é uma ótima opção pra fugir do uniforme.

    ResponderExcluir
  7. Sana, eu uso sempre looks como esses...sou apaixonada por sais e vestidos, mas sempre tem uma maldita celulite aqui, varizes surgindo ali...(ai to ficando velha ¬¬)Então as meias são mesmo uma mão na roda....eu uso no calor, no frio, arrastão, trabalhada, estampada, lisa....milhões de looks diferentes trocando só a combinação delas *_*
    Beijão!

    ResponderExcluir

Obrigada pela interação. Os comentários serão respondidos aqui mesmo ^-^