Essa é pra quem lembra ou não lembra de quando as novelas da globo eram boas!

A novela “Vamp”, de 1991, será reprisada no canal Viva a partir do dia 11/04, às 15h30.


Para quem não lembra vou explicar: a novela era voltada aos jovens e tinha um figurino com muito preto (todo mundo começou a usar preto!), a personagem principal era Cláudia Ohana como a  cantora de Rock (u-huul) Natasha.
Ela não conseguia ser uma cantora de sucesso, então fez um pacto com o terrível vampiro, o conde Vladimir Polanski (referência ao filme A Dança dos Vampiros de Romam Polanski) e vende sua alma, virando imortal. Vladmir descobre que em encarnações passadas ela era Eugênia, o seu amor, o conde passa então a perseguir Natasha. Natasha, por sua vez, quer destruir Vladmir para se livrar de sua maldição (um tanto Bram Stoker, não?). 


Vai me dizer que nunca ouviu a música tema de abertura cantada por Vange Leonel? "Noite Preta".




Esse é com certeza o papel inesquecível de Cláudia Ohana. A cantora Paula Toller do Kid Abelha (símbolo sexual na época) era originalmente a escolhida pra interpretar Natasha, mas recusou.
A novela atingiu 50 pontos de audiência e é até hoje, junto com a música "Doce Vampiro", de Rita Lee, as obras de Zé do Caixão e os livros de André Vianco, referência no vampirismo nacional. 

A trama foi inspirada indiretamente nas obras "A dança dos Vampiros", "Os Garotos Perdidos", "A hora do Espanto", "O Vampiro Lestat" e "Drácula de Bram Stoker", entre outros.

E curiosamente, um dos títulos provisórios da novela foi "Crepúsculo" - hahahaha!

O figurino, inovador para a época, não devia nada aos de Hollywood!

Foi lançado também um álbum de figurinhas, com os personagens da novela.

Com certeza, vou dar uma espiadinha quando começar a passar. 



Fontes do texto: UOL e Wikipedia


9 Comentários

  1. Cara eu curtia pra caramba essa novela...não perdia um capítulo e olha que na época eu era criança ainda!
    bjs!
    http://guerradosmundosleka.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. lembro até hoje de algumas roupas que ela usava, os looks eram muito show!! (bom pelo menos para a minha idade na época hehe)
    gente onde é esse canal viva? nem sei hahaaha

    bjsss

    ResponderExcluir
  3. Ah quero ver se assisto.
    Há uns tempos atras procurei essa novela rpa download mas não achei.
    Seria interessante lançar um box de DVD dela, eu compraria com certeza.
    Também era criança quando passava, e adorava, apesar de não lembrar muito bem hoje como era a novela, eu sei que eu adorava brincar de ser a Natasha haha, eua té tenho a fita cassete da trilha sonora hehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Deze, vc tem a fita cassete? Puxa que legal! É uma raridade!! =D

    ResponderExcluir
  5. Bah, eu nem vou assistir...

    Eu era criança e assistia à novela. Tem coisas que marcam a gente, não? Eu tenho a música da Vange Leonel no celular há alguns anos...

    ResponderExcluir
  6. nossa!!Vc nao vai acreditar!!Eu tava pensando nessa novela esses dias! E agora vejo post sobre ela que vai voltar!!Eu era muito criança quando passava!

    ResponderExcluir
  7. meu site tem fotos de Vamp
    http://stevenbahia.multiply.com/

    ResponderExcluir
  8. Quando era criança eu adorava essa novela, virou mania nacional. Ainda lembro da Natasha, Claudia Ohana, de roupa preta toda vazada dançando no meio de uma praça aquela música do Enigma. Eu adoro Enigma até hoje. Memória fotográfica!

    ResponderExcluir

Obrigada pela interação. Os comentários serão respondidos aqui mesmo ^-^