Sainha de Caveiras // Skull Skirt

Vocês se lembram da postagem que fiz sobre as roupas de caveirinha que estavam sendo vendidas na Renner? Uma delas era essa saia:

I bought this skirt in a brazilian fast-fashion...

Pois bem, eu sei lá o que eu estava vendo no Flickr e dei de cara com essa foto:
E... A SAINHA IGUAL A DA RENNER!! Só que a menina está usando com uma anágua bem armada.

...today I was on Flickr and get surprised by this picture: 


Aí fiquei com a pulga atrás da orelha ... seria minha sainha importada da China? Entrei em contato com a Renner, enviei a foto acima e eles me responderam dizendo "O Tecido é semelhante ao da foto que você nos enviou, porém o nosso tecido foi desenvolvimento junto ao fornecedor." Se vocês repararem as caveirinhas são de fato diferentes, a da gringa é inclusive aveludada, coisa que a minha não é.

Aí eu tentei fazer como a moça, usar a saia com uma anágua, só que... minha anágua é beeem murcha perto da dela. Eu tenho saia de tule armadona, mas daí ficou armada demais. Mas do jeito que ficou,até que ficou bonitinho. ;)
O único problema de anágua é que elas são quentes e pinicam. Chegará o dia em que anáguas não piniquem? Quem sabe...

It's not commom to find clothes in Brazil, similar/the same as the european/american ones.
Here's me with the skirt, without and with petticoat.

Sem anágua e com anágua.
 


25 comentários:

  1. cute a saia... mas sabe q esse post me elucidou OUTRA questão ... eu queria ver esse corset que parece ser aqueles DollFlesh ou by Louise Black SEM ser no corpo de modeletes magreletes e achei que ele cai meio mal! eu já vi um em uma menina aqui no brasil, acho q foi a giovanna q tem uma grife de corset (sou pessima pra nomes mas acho q é a Dita de Alice), nao sei se ela fez ou comprou, mas acho que comprou pq é bem igualzinho, mas nela tava bom... talvez dessa menina sejam aquelas copias entao...sei lá, mas que tá feio tá rs

    bjsss

    ResponderExcluir
  2. Então Dhy... eu não sei se esse é um REAL Louise Black.
    Ela mesma disse que tem muita gente copiando esse corset dela por aí, não sei se já leu essa postagem, ela fala sobre isso: http://modadesubculturas.blogspot.com/2010/11/copias-na-moda-alternativa.html.

    Eu não achei esse da menina tão feio não, mas não sei se é original, embora eu acho que esteja muito parecido, as fitas são diferentes e o lacinho não tem o botão igual do LB:
    http://www.etsy.com/listing/71615963/ready-to-ship-24-inch-black-silk

    Aquele da Giovanna foi ela quem fez. Perguntei à ela, ela disse que copiou e fez o desenho do esqueleto à mão mesmo.

    E outra, eles (americanos/ingleses/alemães)chamam tudo de corset né? Tanto o corselet como o corset de TL. Eles só chamam de corsage aqueles que são tipo os de noiva ou os de barbatana de plástico. Por isso acho até "normal" entrar em site gringo e ler "corset" e na real ser um corselet.
    Mas que tem muitos mal feitos por aí, isso tem!!

    ResponderExcluir
  3. Achei que ficou muito cute a saia com anágua, tanto a gringa quanto a sua!
    Devia ter comprado essa saia quando eu vi, é tão fofinha hehe
    Ah, eu acho esse corset da Louise Black tão lindo, vou ver com a Giovana se ela faz pra vender o modelo igual hehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Sem comparações entre com e sem anágua, realmente. A mesma coisa com as crinolinas. Chegará o dia em que elas não incomodem e corram o risco de nos matar? (Ok, exagerei.)

    P.S.: ah, claro. O glamour decadente dos meus 17 anos...

    Um beijo :D

    ResponderExcluir
  5. nossa muito lindo!!!!!!!
    Amada, estou com uma promoção bem legal no blog, onde o top comentarista da vez vai levar um prêmio surpresa bem legal. Comente e participe, você pode ser o próximo ganhador!!!!beijos

    ResponderExcluir
  6. Deze, tem a saia pra vender no site da Renner. Só que talvez ela precise de uns ajustes, a minha troquei os botões por zíper ediminuí as laterais. ;)

    ResponderExcluir
  7. Ah que bom vou dar uma olhada (e ve se tem meu tamanho, acho que é GG :/).
    Sana, você gosta de vodka? Vi essa e achei sua cara hehe
    http://www.crystalskulls.com/crystal-head-vodka.html

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Deze não sou fã de alcool, mas amey a Vodca! Linda! Eu teria como objeto de decoração! E claro, se os amigos quisesse beber não me importaria hehe!
    bjs!

    ResponderExcluir
  9. Que graça,assim ficou até fofo!
    Eu tenho quase certeza que vc já recebeu esse desafio,mas de qualquer maneira te indico,na dúvida,espero que goste!

    ResponderExcluir
  10. Oi achei a saia linda com ou sem anágua ela é fofa do mesmo jeito use e muito ela com coturnos, comprei uma de coraçõeszinhos e uso com botas e coturnos.bj

    ResponderExcluir
  11. Adorei a saia!
    Achei a sua anágua mais legal pra usar no dia-a-dia..o da primeira foto se a gente bobear mostra os fundos! kkkk!
    Será que tem ela com o fundo vermelho?! Vou lá no site ver!
    bjs!

    ResponderExcluir
  12. Sabe, ficamos babando na saia. Aqui onde moramos é muito díficil de nos vestirmos a nossa maneira. E também as pessoas não são muito receptivas a nossa maneira diferente. teve uma vez que nós comemoramos o Halloween fomos pra aula bem "dark" , porém nos expulsaram da sala, e faltou o colégio apedrejar a gente! Foi "Uó", porque a nossas roupas não estavam fora do regimento do colégio, e quando outras garotas vão com shortinhos, decotes ninguém fala nada! A escola inteira, alunos, professores, equipe pedagógica olhavam torto pra nós. Só três professores nos elogiaram, porque desafiamos a diretora, o que era para se um dia foi a semana inteira! Isso é morar em uma cidade pequena!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  13. Sana, já tentou fazer uma cama de casemira embaixo da anágua? É isso que eu faço com as minhas anáguas vitorianas, aquelas para usar com saia de passeio. Porque tule e filó acabam com a pele da gente!

    ResponderExcluir
  14. @Mme.Mean, eu pensei em colocar um algodão fino como a tricoline, mas o cós das minhas anáguas são de elástico e eu fico pensando no trabalho que vai dar e fico adiando hehehe!

    ResponderExcluir
  15. @Fyona e Feiona: Meninas! Eu também moro no interior. Não seria exagero eu dizer que todos aqui me conhecem -podem são saber meu nome, mas sabem quem eu sou, afinal, uso o estilo alternativo e cabelos coloridos há mais de 12 anos.
    Essa coisa do colégio, achei interessante, vocês foram corajosas. Estão incomodadas agora, mas no futuro vão se orgulhar! Vocês deixaram a marca de vocês na escola.

    E sabe, às vezes eu até gosto de cidade pequena exatamente por isso, as pessoas sempre vão olhar pra você. E pra chocar eles mais ainda basta ser super educada.Pois se você é educada choca mais ainda as pessoas, porque eles esperam que a gente seja mal educada e grosseira. Se agirmos educadamente, eles respeitam e até nos defendem ;)
    Em cidade grande ninguém olha de tão acostumados que estão.
    Lógico que não dá pra exageram no look em todo lugar, alguns lugares precisam ser respeitadas as regras, mas na rua não tem regras. E aí vocês podem aproveitar e usar o que gostam.
    bjihos!

    ResponderExcluir
  16. De qualquer forma adorei as saias!

    ResponderExcluir
  17. Um dos maiores privilégios que tenho na vida,
    é ser uma grande amiga dessa pessoa iluminada.

    Ela é uma das melhores pessoas que cruzaram minha história.
    Para os que não a conhecem,
    vou dizer que ela é amiga,
    generosa,
    meiga,
    alegre,
    caridosa,
    encantadora,
    admirável,
    enfim poderia ficar dias e dias tecendo elogios a ela,

    mas resumindo vou dizer que a ADORO,
    e que ela é um desses anjos
    colocados na terra para alegrar os caminhos
    dos que têm o privilégio do seu convívio,

    Assim como eu...

    MORDIDINHAS DA GIZA

    ResponderExcluir
  18. Eu tb quero uma anágua para meu kilt!

    ResponderExcluir
  19. Que pinique ou não pinique rsrsrsrs!!
    Vai ficar volumosinho o seu kilt =)

    ResponderExcluir
  20. Eu fiz uma anágua e usei! Vou por fotos no blog

    ResponderExcluir
  21. @Lady, publiquei juntamente com as fotos da "anágua" paraguaia (nem é anágua kkk) e as fotos da Virada

    www.stamoskilts.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Oi Sana!

    Muito gracinha essa saia! ^^

    Ahh uma sugestão que tal vc tentar fazer um forro de renda ou filó para a sua anágua?
    Tule sobre a pele pinica mesmo, uma vez fiz um para montar um visual meio anos 50 e não coloquei forro, não consegui usar.

    ResponderExcluir
  23. Val, essa anágua é de organza.
    Tenho anágua de tule, mas as de organza dá pra fazer com vários modelos e formatos para se adequar à cada tipo de saia. Ainda prefiro organza à tule. Tule, só pra pagar de bailarina mesmo rsrsrs!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela interação. Os comentários serão respondidos aqui mesmo ^-^