Finalmente estou postando o desafio dos seguidores do blog Estilo é pra quem Pode! Aos que não sabem, o desafio começou por causa desse post da Laura.


Segundo o desafio, devo falar sobre coisas que nunca faltam no meu visual e após postar, deixar o link da postagem lá no blog pra ver se somos estilísticamente parecidos. Segundo uma observação rápida de minha parte, eu e Laura somos praticamente gêmeas!!
Meu guarda roupa é 90% preto. Outras cores presentes são branco, roxo, vermelho e azul (todas essas cores compondo estampa com preto). Sem contar lingerie e pijamas, que estes sim são coloridinhos. ;)

Vamos lá!

O que não pode faltar no meu visual:

BLUSA PRETA BÁSICA: Por conta de eu usar muitas saias, sendo algumas estampadas, minhas peças coringas são blusas pretas básicas. De manga bufantezinha pros dias frios e regatas pros dias quentes. São blusas que combinam com todo tipo de colar, broche e cinto.


ESTAMPAS DE: CAVEIRAS, BOLINHAS, RISCA DE GIZ:
Basicamente, as estampas que vocês verão no meu armário se resumirão em caveiras, bolinhas, listras e risca de giz (amo). Isso em tops e em saias.




SAIAS: 
De todo tipo! Saias pretas lisas; com babados; com renda; com pregas; godê; mini-saia; midi. Só não encontrarão saias longas. Não que eu não goste, é que não sou muito alta e minha cidade é muuuuito quente.

MELISSAS/ANABELAS:
Nos pés, todas as minhas sandálias de couro são salto anabela com plataforma. Se não estou de sandálias de couro, meus calçados se resumem a Melissas de vários modelos. Minhas preferidas são: Ultra Wedge para dias frios, Melissa Coral e Sweet Lips para os dias quentes. 


PULSEIRAS DE COURO: 
Lisas ou com tachas/rebite e ocasionalmente spikes.


ACESSÓRIOS DE CABEÇA: 
Essa é uma mania recente, que já viciei. Seguindo a tendência atual: tiaras e clips com lacinhos, rendinhas ou outra fofura como caveirinhas.




MEIAS/MEIAS CALÇAS: 
Meias 3/4, 5/8 e meias calçaa são sempre necessárias para o outono-inverno de uma saia maníaca como eu. Uso-as com Melissa Ultra Wedge, sandália de boneca ou com botas.

DELINEADOR ROXO/LÁPIS PRETO: 
Há quase 3 anos é só o que uso nos olhos: delineador roxo nas pálpebras superiores e lápis preto na pálpebra inferior. Cansei de usar tudo preto e no máximo uso um lápis delineador azul ou avermelhado no lugar do roxo. Tons de nude/bege/laranja também seriam uma maquiagem ideal para ruivas, mas não gosto dessas cores normais e formais.


UNHAS COLORIDAS: Normalmente uso duas cores de esmalte alternando os dedos de uma forma que eu criei há uns 7 anos atrás e ainda não vi ninguém usando igual. Não vou contar ainda como é, senão surgirão copiazinhas por aí, mas só digo que é original e quando as pessoas vêem perguntam o porque, aí explico e elas se surpreendem pelo motivo. "É a sua cara", dizem. Digamos que nas unhas essa seja minha marca registrada, já que em termos de cores e enfeites há muitas opções por aí e todo mundo sempre está com algo super incrível nas unhas. Então, um toque pessoal é sempre um diferencial no seu estilo.

CABELOS COLORIDOS: 
Nasci com a cor de cabelo mais normal e entediante do mundo: castanho!
Impossível passar minha vida nesse mundo com uma cor de cabelo tão absurdamente comum!!
Há anos estou ruiva laranja, me identifico profundamente com essa cor. Há 5 anos atrás enjoei dela, mas sem coragem de mudar, passei a tingir apenas e a parte de baixo da cabeça variando entre preto, loiro e magenta.
Há dois anos atrás, com uma leve crise de identidade, decidi não tingir mais a parte de baixo do meu cabelo, que agora cresce no tom natural, o entediante castanho. Curiosamente, eu precisava disso, ver meu cabelo na cor natural me faz lembrar de quem realmente sou por baixo dessa ruivice toda.

Meu ruivo preferido é o laranjão, usei por anos, mas no Brasil a tinta sumiu do mercado, então agora uso ruivo acobreado. Já usei com a parte de baixo loira platinada como na foto da Hayley, antes dela ;P


E você? Também é seguidor do blog Estilo é pra quem Pode? Se é! Conte qual é seu estilo pra gente!!!


10 Comentários

  1. Amey gata!
    Como comentamos antes, quase gêmeas...hauhauhauha
    sabe que com relação ao cabelo já encarei um vermelhão e um laranjão, mas não me adaptei...prefiro um tom de vermelho quase vinho já que sou mais morena que vc...acho que "orna" mais.
    Obrigada por fazer o post. S2

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post Sana.
    Pensei em participar do desafio também, mas meu estilo num é dos mais legais, é bem boring, camiseta, jeans, coturno ou all star hehe.
    Acho linda a combinação de saias, meias e melissas, acho que fica muito fofo, vivo vendo looks nos blogs por aí e vendo se me inspiro hehe.
    Adoro cabelo laranjão também, esses tempos estive pensando em pintar assim, mas ainda não estou muito certa, até andei vasculhando os posts da sua comunidade do orkut, mas parece dar tanto trabalho, ainda mais pra quem tem cabelo naturalmente escuro como meu, e conseqüentemente, sobrancelhas muito escuras também.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Então Deze, essa cor laranjona igual da foto tá difícil de achar aqui no Brasil. Até 2009 todas as principais marcas profissionais tinham essa cor, mas elas tiraram de circulação, hoje acho que só a Color Perfect tem uma cor próxima a essa.

    Só se acham ruivos que caem pro natural, pro cobre ou pro castanho. Eu uso uma que cai pro cobre dourado, fica natural. Meu cabelo é escuro, passo com oxigenada de 40vol. Não descoloro e ele fica um pouco mais escuro que a cor do catálogo. Se eu quiser exatamente da cor do catálogo eu teria de descolorir.

    Dá trabalho se vc quiser essa cor aí, bem fantasia, mas se quiser um ruivo natural não dá trabalho não.
    A minha sombrancelha eu descoloro, deixo loira e pinto com lápis ou sombra. =)

    Se tiver dúvida fala comigo via orkut. Acho que essa cor ia ficar bem pra você!

    Ah e faz o desafio sim!! Aposto que você deve ter um estilo bem pessoal apesar de simples.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Os meus já foram roxos. A barba é ruiva naturalmente

    ResponderExcluir
  5. Sua barba é ruiva? Então você é ruivo/foi quando criança?

    ResponderExcluir
  6. eu tbm não vivo sem delineador!!!e blusa preta tbm com certeza domina o meu guarda-roupa!!

    ResponderExcluir
  7. ohh queria meu cabelo mais ou menos dessa cor, mas tá tão manchado q tá dificil rs

    ResponderExcluir
  8. Sana, amei seu estilo, é a sua cara mesmo e deve ficar muito bem em você. Só jurava que você era mais alta, te dou 1,70 para cima! beijos! :)

    ResponderExcluir
  9. @HELENA:
    Todos pensam que sou mais alta.

    Buáááááááááááááá!!

    Sou a mais baixinha dos filhos, tenho 1,666 cm(rsrsrsrs!)

    ResponderExcluir
  10. Hee

    Tem o post no Stamos Kilts!

    http://stamoskilts.blogspot.com/2011/04/desafio-do-estilo-e-para-quem-pode.html

    ResponderExcluir

Obrigada pela interação. Os comentários serão respondidos aqui mesmo ^-^