Eu fui pra Campos do Jordão no sábado e tava quentinho no sol, mas friozinho na sombra. Agradável.
Campos do Jordão é uma cidade turística daquelas tipo Gramado: é na serra e tem arquitetura européia, é chamada de "A Suiça Brasileira", só que fica no interior de SP, no Vale do Paraíba, perto da divisa com Minas Gerais.

Bom, eu moro numa cidade vizinha à Campos do Jordão, mas fazia tempos que eu não ia lá.
Mas ainda prefiro ir lá fora da temporada. Aproveita-se melhor a arquitetura e paisagem. Eu quis tirar foto da arquitetura mas fui impossível, tamanha a quantidade de gente na rua. Estava lotado!
O tipo de gente que dá lá nesse época, não faz meu estilo. Patrcinhas de bolsas no antebraço, rapazes bonitos mas de mentes vazias, ricos e novos ricou ou classe média com um dinheiro a mais. Abstraio. Mas a vantagem é o clima frio e o Festival de Inverno que começa agora em julho.  

Enfim... minha amiga mudou pra lá, então é bem provável que eu volte lá de novo nesse inverno e em outras ocasiões.


Some people thinks that Brazil doesn't have winter or cold cities. Well, we do have! In the southeast of São Paulo State, we have a mountain range called "Serra da Mantiqueira", there... a small town called Campos do Jordão is located.

Of course in the summer the town has hot weather, but the town is famous exactly by its cold winter. It is a point of "winter tourism". The architeture is "bavarian inspired". As I live nearby, I take a tour to have some nice moments!



9 Comentários

  1. Como assim vc venho a minha cidade e não me avisa, mais tá valendo venha novamente ai nos vemos...

    ResponderExcluir
  2. lá rola uma pagaçããoooo insuportááável... do tipo... vontade de vomitar, morrer ou sair de lá o mais rápido possível rsrs

    ResponderExcluir
  3. O lugar parece ser bem bonito, aqui no Paraná nem no sol esquenta ultimamente!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Dá nojo, essa galerinha de temporada, vc ficou muito linda nas fotos. Com certeza muito mais do que as patys nojentinhas que deviam estar tirando foto de look fashion para seus blogs ridículos.
    Ixi, tô inspirada pra falar mal hj!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  5. Adorei o look Sana! Ficou linda :)
    Nunca fui pra Campos, mas ouço as mesmas histórias sobre as mesmas pessoas hehe :/
    Espero um dia ainda conhecer a cidade, gostei bastante de Gramado, pelo clima, acredito que gostarei de Campos também!

    ResponderExcluir
  6. amo Campos do Jordão, acho uma cidade maravilhosa e com o frio que eu adoro!

    Já fui p/ lá várias vezes, tbm não é muito longe da cidade que moro.

    Até mais!bjs

    ResponderExcluir
  7. Lindo lugar! Clima friozinho com sol é tudo. E seu cabelo está lindo com essa franja, combina muito com você. Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada pela interação. Os comentários serão respondidos aqui mesmo ^-^