É época de morcegos..,

Todas vocês que tem árvores frutíferas no quintal já devem saber que agora é a época dos morcegos!
Aqui em casa tem ameixeira, goiabeira, amoreira, acerola e outras árvores que não dão frutos. O abacateiro e a mangueira tivemos que cortar porque a hera venenosa sugou as árvores até secar. 

Nessa época de frutas dando em árvore, todas as noites os morcegos aparecem!
E ai de você se for no quintal com a luz apagada! Corre o risco de levar uma morcegada na cara ou um cocô na testa. Acendendo a luz, uma desviadinha já te salva do perigo!
Não é preciso dizer que toda a parede da casa que dá pro quintal fica cagadinha de morcegos até o fim do verão né? E todo ano tem que pintar. Fora as vezes que um morcego entra dentro de casa e aplicam-se diversos truques pra tirá-los.

Normalmente os morcegos fazem uns barulhinhos super "normais", parecido com o de rato. Essa madrugada, me assustei. Um deles deu um sibilar muito alto, longo e estridente. Me arrepiei toda. Foi um dos barulhos mais assustadores que já ouvi na minha vida, se não o mais! De manhã, perguntei se alguém tinha ouvido o tal barulho, meu pai disse que sim, e disse que se arrepiou de medo, assim como eu...

Agora, eu DE FATO entendo a fama dos morcegos de serem/terem ligação com o sobrenatural. As pessoas nunca entenderão essa fama até ouvirem o agudo sibilar do morcego na madrugada fria... 



3 comentários:

  1. Eu até gosto de morcegos de mentira pq de verdade eu morro de medo, onde meu namorado mora tem muito e um já veio bem perto de mim, tenho medo de tomar uma mordida sei lá...mas os de lá também fazem mta sujeira e detonam as frutinhas

    bjs
    jussara

    ResponderExcluir
  2. Ops! Que meda! Meus gatos se assustariam se os vissem... Na verdade, nunca vi um pertinho de mim...
    Bjs!
    Esmaltes, Make-Up & Cia.
    rockuroutfit.blogspot.com
    e A Face Obscura
    afaceobscura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. eu nunca escutei um morcego de verdade, alias nunca vi de perto, por isso nao sei a experiência, mas então está explicado o porque de eles serem ligados ao sobrenatural

    ResponderExcluir

Obrigada pela interação. Os comentários serão respondidos aqui mesmo ^-^