Livro de Moldes de Saia + Saia de Pregas

Há um tempinho atrás postei no grupo Moda Alternativa, o download de um livro de moldes de saias, o Faça Você Mesma 25 Modelos de Saias, de Gil Brandão. Até comentei na época que eu pretendia fazer umas quatro. Já tenho tanta saia mas mais algumas nunca é demais hahaha!
As explicações dos moldes são fáceis e quem tem um conhecimento básico em modelagem consegue fazer sossegado. Hoje vou mostrar uma das que eu fiz, está nas páginas 62 e 63 e é chamada de "saia com pregas religiosas".

O molde é esse:


Eu nunca tinha feito uma saia com estas pregas horizontais! Achei super fácil! É meio chatinho ficar fazendo as pregas e vendo se está retinho mas adorei e pretendo fazer outra com o mesmo molde assim que achar um tecido legal.

Essa é a minha saia pronta. Preta porque preto é de lei, né? rsrsrs! Em breve vou postar um look com ela! 



2 comentários:

  1. Ficou linda a saia. Que tecido você usou??? Só não entendi o lance do caldeirão,você colocou só o cós né??? Vou tentar fazer uma delas depois mando foto. Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu usei tricoline. É barato e eu gosto porque é um tecido natural (algodão) e o caimento sempre sai bom pra qualquer tipo de saia.
      Sim, só fiz o cós e saia (o retângulo com as pregas).
      É facinha demais, faz sim!!

      Excluir

Obrigada pela interação. Os comentários serão respondidos aqui mesmo ^-^