O Retorno

Estive ausente da vida virtual entre 09 de junho e o fim de semana passada. Tirei férias da internet. Isso mesmo! Um mês sem notebook, um mês sem internet! E o mais incrível, estou aqui, sobrevivi! Não foi tão difícil quanto parecia no início! Pelo contrário, curti vida neste último mês!

Quando eu era adolescente havia uma frase muito popular, que era a seguinte: "feche os livros e vá viver". Hoje, ela seria "desligue o computador e vá viver".

Pelo fato de estudar Moda Alternativa e as novidades deste segmento virem do exterior; pelo fato de eu ter criado uma dependência de bloggar e pelo fato de eu ter amigos virtuais tão reais e queridos, eu vinha vivendo, por alguns anos, uma dependência absurda da internet.

Tirar férias da internet não significa que a mesma tenha tirado férias de mim.
Os emails continuavam chegando de todos os cantos (3 blogs + amizades + novidades), tenho em torno de 500 pra ler (e não são spam!!) e sabe a Deusa quando terminarei de ler todos.
E sim, tenho 1 mês postagens pra ler de blogs queridos que sigo! Se eu costumava ler o seu e sumi, agora você sabe porquê. Mas aguarde que eu vou aparecer! 

Impressionante o estado de dependência que a internet coloca nossas vidas né? Claro que diversas coisas me prendem à web, mas se um dia eu conseguir criar uma relação menos "dependente" ou de "válvula de escape" ou de "preguiça eterna de levantar a bunda" com a internet, talvez eu consiga manter as energias muito legais que circularam comigo nestes dias ausentes da internet.

Essa distância às vezes é boa. Nos faz ver as coisas por outros ângulos. E nos faz refletir... precisamos mesmo ter certas coisas? Precisamos ser de "x" jeito? 
Depois escrevo um pouco mais sobre meus dias de "férias" da web!

5 comentários:

  1. caraca,ontem mesmo eu estava pensando,nossa a Sana ta sumida,ela nunca sumiu assim sera q ta tudo bem?
    hj ia te mandar uma msg,ai entrei no blog e vi seu post aqui.
    que bom q esta tudo bem e q vc estava descansando.
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá tudo bem sim Gio!! Na verdade estava tudo ótimo, tirei férias da internet apenas, mas trabalhei e passeei e fiz outras coisas!
      Depois vou dar uma passadinha no seu blog e ler tudo atrasado ;D

      Excluir
  2. Sana,
    não sou de comentar em blogs, por timidez, mas queria que vc soubesse como fiquei feliz ao descobrir que vc reabriu o Diva Alternativa ao público. Outro dia estava no Moda de Subculturas e resolvi clicar no banner por acaso! Sempre quis saber mais sobre vc e seu estilo pessoal, porque adoro suas postagens sobre história da música e da moda!
    Bjos! ^.^

    ResponderExcluir
  3. Bem vinda novamente!
    É muito bom quando resolvemos dar uma folga,é um pouco difícil, mas quando resolvemos percebemos que não é tão ruim assim.Confesso que eu era bem dependente desse vicio também,mas de uns anos pra cá, fico de forma moderada on-line,até que fazia uns dois anos que eu não entrava no MSN,e só fui descobrir que ele seria instinto,quando entrei e um amigo me avisou.Ainda me mantenho on-line o dia todo,porque trabalho usando a internet,mas de final de semana só entro pela manhã e só.Acredito que não devemos nos obrigar a ficar on, e como você mesma disse as energias são ótimas...enxergar as coisas de outro ângulo,nós faz também ver que nos importamos com coisas que não são tão importantes assim!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Welcome back again, Sana!
    É sempre bom tirar umas férias daqui da net.Eu aposto que você está bem energizada e com mais ideias para seus posts! :)

    bloody Kisses :*
    http://lilithstyleandbeauty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela interação. Os comentários serão respondidos aqui mesmo ^-^