Customizando uma blusa da Black Frost

Uns dias atrás, neste post, eu havia dito que fiz uma leve modificação na blusa 124 da Black Frost. A marca faz peças lindas num estilo "headbanger sexy". Mesmo eu não fazendo o estilo sexy, eu sou fã da marca e tenho diversas peças. Essa blusa em especial, é a minha favorita da coleção veludo tanto por ser a que mais combina com minhas saias, porque ter um toque "punk" por causa do arrastão e também porque é muito, mas muito confortável!


Só que por ter apenas o arrastão e uma amarração na parte da frente, eu sentia que isso chamava muito a atenção e meio que "limitava" a imagem que a gente passa quando a gente usa a peça. Como eu sou aloka das renda, decidi fazer uma aplicação da mesma pra "fechar" um pouco a parte frontal mas sem ficar muito careta.

Foto que mostra como ficava a blusa. Aqui e aqui também.



Se vocês também quiserem customizar, a dica que dou é usar uma renda com estampa "fechada", evite aquelas rendas de estampas muito abertas, com flores muito espaçadas.

Renda que eu usei, de desenho bem fechado.

Quanto à blusa, você:

1. Deve deixar a amarração o mais frouxa possível e tirar a medida do tecido arrastão.


2. Cortar uma tira de renda de aproximadamente 44cm comprimento x 20cm largura (referência para o tamanho P).

3. Fazer barra/acabamento nas pontas da renda que ficarão no busto e na cintura (largura).

4. Alfinetar a renda nas laterais da fenda e alinhavar. Tomem o cuidado pra alinhavar o EM CIMA da costura da Black Frost pra não fazer furos no vinil que acompanha a lateral da arrastão. 



5. A seguir, costurar na máquina delicadamente e BEM EM CIMA da costura original da BF pra não ficar aparecendo a sua costura. A renda ficará unida à faixa de vinil pelo avesso.



Resultado Final:
Você terá feito a barra nas pontas da renda (passo 3) e apenas terá costurado sua lateral rente à costura do vinil. A blusa ficará então com essa camada dupla:


A renda não fechará de vez o espaço, apenas amenizará. Por isso é importante escolher uma renda com flores mais juntinhas.



Dessa forma, se havia algum tipo de "limitação" pela frente da blusa ser muito sexy e/ou limitar o uso da peça para determinadas ocasiões. Esse problema praticamente acaba!

Uma dica que sempre dou:
Não deixem de comprar peças que vocês gostam que podem ser de alguma forma modificadas por você ou por uma costureira.
Arranjem uma costureira de confiança, pros alternativos, isso é essencial!
Encontrar roupas que curtimos é TÃO difícil que quando a gente encontra e tem a possibilidade de customizar, tem que comprar mesmo, modificar e ser feliz!

Eu só tenho essas fotos de baixa qualidade usando a blusa, mas assim que eu tirar novas fotos com ela, posto no blog com certeza! 
Basta olhar a primeira foto que postei usando ela e esta última foto, que dá pra notar como mudou.


Bejos nas caveiras de vocês!


4 comentários:

  1. eu prefiro como ficou com a renda... tbm não faço a linha sexy, e assim só com o arrastão eu ficaria bem desconfortável usando hehe
    bjoo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só com o arrastão fica mais aquela coisa "blusa de balada/sessão de fotos", mas com a rendinha agora dá pra usar em todo lugar! Como eu usava ela de dia mesmo, cansava um pouco pessoas olhando e eu ficava desconfortável. Agora tá mais perfa ainda! ;)

      Excluir
  2. Simplemente AMEI! Adoro customizar minhas roupas, e criar algo que só eu irei ter :3

    ResponderExcluir

Obrigada pela interação. Os comentários serão respondidos aqui mesmo ^-^