No post do Projeto Alternativa para todos, o look preferido das meninas que comentaram foi o de uma saia de renda sendo usada por cima de uma legging.
Quando novinha eu costumava usar leggings, mas depois que virei adepta das saias eu me desacostumei com ter meu corpo tão exposto numa calça (até mesmo em calças jeans), já que as saias que uso apenas delineiam o corpo mas não expõem explicitamente pernas e quadril. Não se trata de caretice ou conservadorismo, é mais a questão de meu olhar ter habituado à uma determinada estética. Eu acho lindo meninas que usam legging estilosamente!


Já que super me desacostumei de me expor em leggings (exceto em ambientes propícios como academia, claro!), uma das formas que encontrei de usar legging com blusinhas mais curtas, foi fazer uma saia de renda pra usar por cima.

Vou mostrar 2 modelos que fiz pra vocês.

1. Saia de renda com cós de elástico
Renda: pode ser simples ou aquelas com acabamento nas pontas. Vai do seu gosto. 
Eu encontrei numa loja uma renda com cara de "chique" e com bordas desenhadinhas.



O modelo da saia é muito simples, trata-se de um retângulo com costura na lateral e elástico na cintura.

A medida do elástico é normalmente de 4 a 8 cm a menos que sua medida do quadril, pra ele se encaixar na cintura (ou uns 4 dedos abaixo dela) sem te apertar. É só fazer uma "casinha" na renda e colocar o elástico dentro.


Ela é assim:


Dá pra usar ela sobre legging, dá pra prender alfinetes de segurança em locais estratégicos pra fazer babados e dá pra usar ela em cima ou embaixo de outras saias.
 
2. Saia de renda estilo avental
A outra saia que fiz, é em estilo avental. 
Ela tem cós de fita de cetim que eu amarro nas costas com um laço (vou mostrar um look com ela no blog). Ao invés de amarrar nas costas também dá pra amarrar na lateral do quadril. Feita pra usar em cima de outras saias e, se presa na lateral, em cima de leggings.
 
 

Espero que tenham gostado dessa dica!
Usem e abusem de saias de renda!

Bjs nas caveiras de vocês!


8 Comentários

  1. é uma dica que com certeza vou trazer pra minha vida *-*
    partiu comprar uma renda bonita e arrumar uma costureira pra fazer pra mim... realmente gostei da ideia :D
    bjoo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaaa! Não vai se arrepender, tenho certeza! =D

      Excluir
  2. Gosto muito de usar leggings, o único problema é que eu tenho um bumbum avantajado e eu acho que fica feio, então essa dica foi muito apreciada <3 haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então vai ser ótimo pra você! Disfarça bastante "as vantagens" =D
      bjs!!

      Excluir
  3. Gostei da ideia!
    Me lembrou uma mulher que vi na rua outro dia, toda de preto, com um xale preto amarrado sobre os quadris, insinuando sem revelar demais. Achei a ideia muito boa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é um ótima idéia também!! =D

      Excluir
  4. Nossa, adorei , amo renda e a ideia é muito bacana mesmo pra usar com legging (principalmente para gordinhas como eu, hehe) Vou fazer uma tbm \o/

    ResponderExcluir

Obrigada pela interação. Os comentários serão respondidos aqui mesmo ^-^