É engraçado como as coisas se acumulam e às vezes elas vem todas de uma vez só! Neste mês de agosto e setembro, tive sede de mudanças próprias e vontade mudar o mundo ao meu redor! Mas não dá pra mudar tudo! E reprimir essa explosão energética de mudança pode ser ruim, então precisei mandar essas energias pra outras atividades. Mas é curioso como quando você mexe um pauzihno de mudança, outras começam a acontecer espontâneamente, sem sua interferência! Sejam elas boas ou ruins.

Decidi também por em prática uma reformulação do meu guarda roupas, à exemplo da Nosferótica. Sinto que quero experimentar mais e reusar minhas roupas de formas diferentes, com diferentes combinações. O Projeto Tr00 Colors me fez ver algumas de minhas peças com outros olhos... Quero adquirir roupas e calçados novos, fazer um raio x do meu armário e ver onde eu preciso investir.

Essa semana que passou, recebi duas blusas [1, 2] e uma calça da Black Frost e um vestido lindo da Stooge. Depois quero comentar mais detalhadamente sobre elas aqui. 

 


Eu aproveitei a liquidação de meias da Marisa. Como praticamente não uso mais calças, meias são parte do meu guarda roupas diário. Sendo assim, eu gasto muitas. Tava organizando elas e notei uma coisa: as meias de marcas nacionais (fabricadas aqui mesmo) que comprei há 5 anos atrás, ainda estão em perfeito estado, mesmo usadas. As meias importadas da China revendidas em lojas nacionais (tipo Marisa), estão destruídas em menos de 6 meses de uso. Isso mostra como produtos advindos de produção em massa, de baixa qualidade, em pouco tempo se tornam lixo. Os produtos nacionais, feitos em fábricas nacionais, são mais caros mas duram mais. Por isso talvez eu continue revendo meus conceitos sobre consumo. Mas eu já encontro uma dificuldade logo de cara: muitas marcas nacionais não são atualizadas na questão modelos legais e variedades de modelos e meias calças, nisto, as meias da China ainda dão um baile.

Em tempo: a Marisa tá liquidando meias por R$6,00. 
Fiz a rapa. Inclusive comprei outra meia de cruz, igual à esta
Foto péssima, mas looks com elas virão!

Também passei na Renner e comprei peças que já considero parte da minha futura reformulação do guarda roupas: um shortinho de tecido com corte clássico (nunca sairá de moda por conta disso) e uma sainha rodada com estampa de caveira (nunca sairá da minha moda).


A loucura de consumo foi (mais uma) tiara de spikes, desta vez rosa com spikes dourados. Eu sempre amei spikes e nunca deixei de usar nem quando tava na moda. Porque eu deixaria de usar algo que gosto só porque tá todo mundo usando? Até parece, não uso igual às outras pessoas mesmo! A questão de ser dourado me incomoda só um pouco, mas como tenho colar de caveira, bolsa e cinto também com dourado, eu dou jeito de ligar tudo!


Insta: Fiquei surpresa ao ver essa latinha de Coca com uma menina andando de skate! Que avanço pra nós mulheres! Skate é coisa de garota sim!! Feminismo lentamente dando resultado na sociedade... Make e cabelo básicos do dia a dia, porque eu sou bem normal neste quesito. Estou longe de casa e sinto saudade da minha cidade e da casinha mais linda do centro...



Outra coisa: eu estou pensando em mudar o layout do blog. Eu adooooro estas caveirinhas e rosas, são muito minha cara!! Mas Por mais incrível que pareça, eu coloquei esse layout quando o blog ficou parado! Isso mesmo, quando deixei 1 ano e meio o blog parado, eu coloquei esse layout! Eu sinto falto de como ele era antes e que tem mais a ver comigo: falta algo mais escuro, preto... o layout anterior era preto com dourado. Vou tentar mudar, talvez algo me inspire. Senão fica este mesmo, então não estranhem se nas próximas semanas cada dia estiver de um jeito ;)

E há algo mais que preciso resolver, tenho passado muitas horas tolas na internet, horas que me consomem e não são produtivas, como um círculo vicioso. Estou longe de minha cidade e não tenho como voltar agora, sinto saudades de lá, dos amigos. Acho que tenho usado a web como companhia pra solidão. Ela sempre tem coisas, tem pessoas, tem notícias, me leva pra qualquer lugar. Mas tudo distante, intocável, frio. Estas coisas, pessoas e notícias nem sabem da minha existência, então acaba sendo uma via de mão única, eu dôo meu tempo, mas não recebo nada muito relevante em troca. 
Mudanças são mesmo necessárias.



6 Comentários

  1. Fui na Marisa ontem,mas não tinha nenhuma meia que eu gostasse :/
    Eu estipulei pra mim o seguinte: de semana fico no máximo meia hora por dia na internet (mesmo trabalhando na frente do pc o dia todo), e de final de semana uma hora tanto sábado e domingo (não usando de uma vez esses 60 minutos),acho que melhorou bastante...Sobre saudades,sei bem o que é,fiquei dois anos no Sul não aguentei e voltei,mas no final de tudo vi que as amizades que eu tanto sentia falta,não supriam os mesmos sentimentos por mim...decidi me distanciar e dizer Adeus a tantas amizades.O bom que resgatei algumas tão valiosas, e aquelas que me descartaram por ter feito uma escolha de vida,menos confortável,eu acabei por não sentir falta.Espero que quaisquer que sejam tais mudanças,que estas sejam para melhor !
    Das peças que você mostrou,achei esse vestido muito,mas muito lindo!Ah!E a blusa de renda de um outro post de look (acho que era da Dark Fashion).
    Mais uma vez,um ótimo domingo para ti!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa coisa de estipular horário pra mim na net é complicado =/
      Como eu trabalho no MdS, dependendo da pesquisa ultrapassa horários, mas o phoda é que eu meio que perdi o controle! Estes dias, com isso em mente estou razoavelmente conseguindo controlar!
      Eu sinto falta de casa quando estou longe dela, é estranho porque eu sempre achei que seria desapegada quanto à isso e descobri que não sou! Curioso como a gente descobre como a gente é nas horas mais críticas...
      O vestido é lindo mesmo, assim que eu usar vou postar ;)
      Bjss

      Excluir
  2. Hey Sana acho que estamos todas numa mesma sintonia.
    Esta semana resolvi fazer um exercício que não fazia há tempos e queria muito: baixei um programa de computador de organização de guarda roupa, para visualizar o que tenho e fazer novas combinações. Acho que assim consigo ver o que não uso muito e dar novos fins.
    Com relação as meias...eu descobri algo sobre as meias da Marisa que não sei se pode ser usado para outras marcas. Eu uma vez mergulhei uma delas em água fervendo com corante, para ressaltar a cor. Ela ganhou uma resistência absurda, não desfiava nunca! Nâo tentei com outras marcas, mas todas as da Marisa que fiz isso ganharam resistência extra :)
    E com relação a solidão...bom, vc não me conhece pessoalmente mas se quiser companhia estou aqui.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que legal, depois indica o programa!!
      E essa dica das meias, vou testar =DD Mas o corante é que cor? preto mesmo??
      Obrigada pela solidariedade! <3
      Bjs!!

      Excluir
  3. Esqueci de passar na Marisa para ver se tinha promoção de meia por aqui também. Mas passei na Riachuelo e tinha algumas coisas legais em promoção blusinhas básicas e saias também (umas bonitas de couro sintético por 30 reais) mas o que amei e acabei levando foi um sainha plissada cheia de ilhós na cintura (mais ou menos do tamanho que seria uma pala), preta, simples, como vc disse nunca vai sair da minha moda rs(acho que você também vai achar bonita). Adorei a sainha da renner!! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na Riachuelo daqui não vi essa saia! Puxa, deve ser linda pelo que vc fala =D
      A sainha da Renner e muuuito fofa, depois posto foto!!
      bjs!!

      Excluir

Obrigada pela interação. Os comentários serão respondidos aqui mesmo ^-^