OOTD + Passeio: The Fortress & the Hipster

Quem me tem no instagram deve ter visto umas fotos minhas em janeiro num forte. Foi um passeio que fiz em Florianopólis, após praticamente uma semana de dias bons e tardes tempestuosas, o sol de verão voltou a brilhar muito, mas muito forte, tipo uns 37º com sensação de mais de 40º. Acho que todo mundo lembra esses dias de fins de janeiro...

Por conta do calor absurdo, tentei usar o mínimo de roupa possível e das mais frescas que tinha no armário. Optei por uma blusinha básica da Riachuelo que a malha é super fininha e macia. Um shortinho de corte clássico da Renner, Melissa Coral - a Melissa mais confortável que há! E o chapéu skulls da Miniminou - que as leitoras tem desconto com o cupom subculturas (olha o merchan descarado!!!). 


Começamos o passeio no Forte São José da ponta grossa, construção do século XVIII, eu já tinha ido lá antes, sinceramente esse passeio vale muito a pena especialmente e principalmente pela vista maravilinda da baía (Floripa é uma ilha, vocês sabem né? rsrs). Não tanto pelas construções que acho-as um pouco claustrofóbicas e sei lá... de uma energia diferente que não me atrai muito...



Essas montanhas na foto são do continente. Florianopólis é uma cidade-ilha e do Forte se enxerga o continente que ficam as cidades litorâneas do Estado. 

 


A construção do século XVIII...


Euzinha. Meu amigo viu essa foto e me disse que eu tava vestida de hipster kkkkk por isso coloquei como nome deste look.

 Mania antiga de tirar fotos da minha sombra e dos meus pés/pernas O.o

Eu sei que tem gente que odeeeeia a Melissa Coral, mas eu AMOOO!! 
É a Melissa mais confortável que existe kkkkk 
Compro e recompro todas que aparecem nos brechós da marca.

E finalizando, um passeio pelo bairro classe A de Jurerê Internacional, planejado por americanos e que tem aquelas casas sem muro.
Como gosto de paisagismo, sempre noto essa coisa de que bairros de classe alta são super arborizados. Bairros populares quase nunca tem árvore e infelizmente as pessoas dizem que árvores sujam a rua... É uma coisa que me incomoda muito, sabe? Minha família sempre teve quintal com árvores e plantamos árvores em nossa calçada que sempre é disputada pelos vizinhos por ter sombra de árvores da varanda... acho que isso resume bem esse pensamento triste do brasileiro. Acho que as pessoas de classe média e baixa, precisam acabar com essa mentalidade de que árvores sujam e plantar árvores de pequeno porte (pesquisem!) em suas varandas, quintais e calçadas. E cuidar, regar! Não são apenas os ricos que "merecem" ruas arborizadas e sombras refrescantes no verão! Nós merecemos também! Muitas árvores de calçada caem ou ficam doentes por podas mal feitas. Uma mudança de consciência é necessária!


Outra coisa que notei nesse bairro, foi o urbanismo. É alto verão e embora os prédios sejam de no máximo 4 andares, as ruas comercias tinham grandes sombras praticamente de um lado à outro do calçadão. Um bairro planejado por americanos que fizeram as quadras na direção que daria sombra no verão e nelas colocaram os pontos comerciais pras pessoas não sofrerem com o sol na cabeça enquanto realizam suas compras. Algo a se refletir né?
No meu bairro, as principais ruas comerciais ficam sem sombra o dia inteiro. É um martírio andar centenas de metros com o sol dominando e as sombras ficando apenas em ruas transversais. Sonho com o dia que o brasileiro seja mais esperto na hora de construir suas cidades.  

Entrada do Il Campanário, um resort lindão pra elyte.
 

Eu absolutamente ameeey a fachada do resort porque é um tipo de releitura daarquitetura do começo do século passado que eu a-dor-ro.

A rua do shopping centro.. cheia de sombra num dia absurdamente quente.


Espero que também tenham curtido o mês de janeiro e que tenham feito seus passeios! <3

18 comentários:

  1. que lugar lindo! como eu amo o mar *-* rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lindão Nayara!! O mar é deuso absoluto, melhor vista do mar que já vi na minha vida!! <3
      Bjss

      Excluir
  2. Eu moro em São José (fica do lado de Floripa) e fico meio com vergonha de dizer que moro aqui e nunca fui nesse forte que você mencionou, hehe. Uma coisa que ninguém sabe sobre Floripa é que ela também tem um pedaço no continente, não é só a ilha não, aliás, o nome é Ilha de Santa Catarina, Florianópolis é só o município. E pena que é só Jurerê que é bem planejada... Enfim, adorei as fotos! Beijo!

    http://sabado-chuvoso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca fui em São José, eu vi que tem uma rua com casas antigas aí e fiquei com vontade de conhecer a rua, mas não fui...
      Pois é, tem a parte continental tb né, eu já fui na parte continental naquela parte que tem umas pedras que dizem que são bruxas ou algo assim (coqueiros acho que é o bairro??) e fui na beira mar continental e no shopping Itaguaçu!
      ^-^
      O forte vale pela vista, Andressa, e é bom que não tem tempo limite pra ficar lá, dá pra sentar e contemplar por horas!

      Excluir
  3. Eu já fui a Floripa, e tenho a sensação que o mar tem um cheiro diferente...não sei explicar. Embora eu prefira a montanha, cachoeiras...
    E suas pernocas são lindas! Que número vc calça? Eu tenho uma Melissa de salto médio, flocada, que usei 3x e nunca mais. Se fosse vender, queria que fosse para alguém que realmente valorizasse. Se você calçar o mesmo número, podemos negociar hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interessante Vívien... eu não sou muito de ir à praias e nunca reparei nisso, vou reparar! também prefiro montanhas, mas é phoda ser a única pessoa da família que curte isso, se mpre perco a "escolha do lugar pra ir".
      Calço 38, qual é a Melissa, me mostra. Eu normalmente não curto flocadas, mas vamos ver :D

      Excluir
    2. Vou fotografar e te mando em mensagem hehehe

      Excluir
  4. Que lugar lindo!
    Sempre tive vontade de conhecer Florianópolis e ultimamente tenho pensado que deve ser um excelente lugar para se morar. Tem o que uma cidade grande tem e ainda tem o descanso do mar (porque eu sou apaixonada por praias/mar/etudodotipo). Adorei esse Forte. Não deixa de me lembrar dos antigos castelos medievais, que também sou apaixonada. A vista é realmente incrível!

    Esse bairro planejado é tudo que eu queria na minha vida. Eu amo lugares arborizados e também sempre reparei nisso que você falou. Nunca entendi esse pensamento que não deixa de ser um pensamento preguiçoso da classe média/baixa sobre árvores. Meu bairro mesmo não tem quase nenhuma. E eu já falei pra minha mãe que vou quebrar o passeio e plantar uma árvore no passeio de frente minha casa. Só não sei bem como vou fazer isso ainda. A falta de árvores é uma coisa que me incomoda de mais, de mais, de mais.. Deve ser porque sou muito natureza... rs

    Adorei o look que parece mesmo super fresquinho! ^^

    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mone, se você curte litoral vai gostar das praias, são todas lindas. Mas viver lá é como em qualquer outra cidade do Brasiu, cheio de dificuldades.
      Ele tem uma arquitetura bem legal mesmo, lembra os medievais, eu tenho uma foto lá de uma outra vez que fui que pelo ângulo, vc jura que é um castelo europeu. Qdo publiquei no meu *orkut* veio gente me perguntar qual país da Europa era kkkkk

      O lugar que vc fala é público? Se for público talvez tenha que pedir autorização pra prefeitura. Talvez, não tenho certeza... Em calçada pode plantar sem autorização árvore de pequeno porte, tipo Resedá - que é linda e perfeita, tenho uma em casa e é minha queridinha <3

      Excluir
    2. Difícil é em todo lugar né.. Até fora do Brasil... mas acho que só de poder estar perto do mar ia ser ótimo. Por isso tenho considerado as opções de lugares com praia. Tem o Espírito Santo, que vou sempre. Mas lá é meio morto sabe.. Parece que é um lugar onde nada acontece. Tem o Rio. Mas das vezes que eu passei por lá, achei a cidade muito feia de uma forma geral. As cidades de SP com praia não me chama muito a atenção. O Nordeste eu acho lindo (por fotos, porque não conheço), mas não sobreviveria muito tempo as temperaturas de lá... Por isso tenho considerado os lugares do Sul. E Florianópolis sempre me chamou a atenção (por fotos também...)... ^^

      hahaha.. o pessoal deve até ter achado que era mentira hora que falou que era aqui no Brasil mesmo né.. rs

      Não. Não é público não. É no passeio da minha casa mesmo. Acho que ali não precisa de autorização. Mas vou procurar saber!
      Essa árvore é linda mesmo! Só não sabia o nome dela! Obrigada! ^^

      bjin

      Excluir
    3. Siiiim, fora do Brasil tb! Depois que passa o deslumbramento como imigrante, sempre vem a realidade! E aí mesmo que não se queira voltar ao Brasil, passa-se a reconhecer o que temos de melhor ;)

      Bom, além de Floripa eu te indicaria Recife. E por incrível que pareça, DIZEM que o Nordeste atualmente é menos quente que o Sul e Sudeste! Ao menos é o que pessoas que conheço que moram/já moraram lá tem me dito. Me disseram que o verão lá é em Recife é na faixa de 32º + sensação térmica.
      Em Floripa, o alto verão é 37º + sensação térmica + mormaço e no RJ também é 37º - 39º + sensação térmica + mormaço maior. Eu tenho inclusive um conhecido de Floripa que quer mudar pra Recife exatamente por causa do calor. Hoje em dia, com toda essa inversão do clima, Sul e Sudeste podem ser sim mais quentes que algumas cidades do Nordeste. Porto Alegre por exemplo, é insuportável no verão. Faz 40º facinho, a última vez que fui lá tive insolação!!!
      Eu sou louca pra conhecer Recife/Olinda pra ver o que rola por lá. O ruim de Floripa é que é meio parado na questão de entretenimento, mas se vc curte praia e relacionados, vai se esbaldar!!!

      Amo essa árvore, ela dá flor fácil e que dura o verão todo. Procura, vc vai adorar ela tb! E tem em 3 cores diferentes se não me engano!
      Bjs <3

      Excluir
    4. Pior que é né.. não tinha parado pra pensar assim.. o tanto de calor que tem feito por aqui, se compara fácil ao Nordeste. Há bastante tempo atrás, uns amigos estavam reclamando do calor de Poá mesmo, mas nem me dei conta... É.. é um caso a se pensar.. Dizem que Recife é maravilhoso mesmo!

      Vou plantar uma de cada cor... haha
      bjin

      Excluir
    5. Se compara sim! Locúra!! kkk
      Bom, vamos conhecer esse Brasiu e ver no que dá rsrssrs!
      Planta, mas assim, o crescimento dela é meio lentinho viu? Em um ano ela cresce + - 70cm só! Mas flore que é uma maravilha *_*

      Excluir
  5. Lugar lindo, amei todas as fotos, sempre gosto de ver lugares novos através do olhar de outras pessoas, sou doida pra poder viajar muito e conhecer todos esses lugares. Também tenho mania de tirar foto da minha sombra e das pernas e pés assim como você tirou rsrrsrsr. Também amei o look simples para o calor.

    http://makeeasas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho mais fotos de Floripa e de outras viagens mas quem disse que lembro de postar aqui kkk :P
      Nossa que mania né? Eu tenho umas fotos de sombra/pés que são só pra dizer que tirei pq elas ficam com uma proporção estranha né? Chega a ser engraçado algumas vezes!

      Excluir
  6. Essas fotos só me deixaram com mais vontade de sair de SP! /:
    Que lugar lindo e inspirador! *-* <33

    Ps: Lembra do Crono Lola que você me perguntou se eu tinha resenhado?
    >> http://4sphyxi4.blogspot.com.br/2015/03/kit-socorro-lola-cosmetics.html
    Espero que lhe seja útil!

    Beijos InSanos! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E bem lindo mesmo! E o clima da city costuma ser bom no outono inverno :D
      Vou ler, obrigadaaa!!
      Bjss

      Excluir

Obrigada pela interação. Os comentários serão respondidos aqui mesmo ^-^