O outono chegou no calendário há praticamente uma semana. Celebrei a chegada de Mabon que é minha época preferida! O amanhecer, a aurora do dia me fascinam nesse período, assim como os dias e noites igualmente divididos. Adoro acordar cedo e admirar aquela neblina suave e o sol aos poucos esquentando.

Muitos dias quentes darão as caras por aí em nosso país tropical e minhas pernas ainda estarão de fora por muitos dias! Mas o calor não me incomoda tanto mais, é uma coisa que aprendi a conviver. Assim como prendi a apreciar o nascer de cada dia como uma nova oportunidade que a vida e o universo nos oferece. Reclamar menos, viver mais!

Vestido Sourpuss + saia handmade + sapato Pulo do Gato + Acessórios acervo pessoal

Sejam mais leves o possível. Não tentem carregar tantas reclamações nas costas. Pessoas reclamonas acabam puxando nossa energia pra baixo. Vampiros de energia. Afaste-se delas!
Enfim, não sei se os dias quentes ainda estão imperando onde vocês moram ou se as tardes e noites amenas já chegaram, mas suspeito que muitas de vocês também adorem o outono! ;)


18 Comentários

  1. Se tem uma coisa que eu não consigo parar de reclamar sobre é o calor... às vezes eu acho que sinto mais calor que as pessoas, porque vejo algumas com blusa de frio e eu lá derretendo... rs
    Mas é verdade isso que você disse, reclamar menos é viver mais.. ^^
    Adorei o vestidinho! Ficou linda!
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! ♥
      Você é magra também né Mone? A gente que é magra, sente o sol indo direto nos órgãos, não temos aquela camada de gordura extra pra dar uma protegida! :(
      O que acho super chato sobre o calor é a moleza que dá, a gente quer fazer as coisas e não consegue...

      Onde moro o verão faz 37º com sensação de uns 45º. Mas uns 2 anos pra trás percebi o seguinte: a Terra mudou. O clima mudou. Eu moro aqui. Eu vou passar mais 50 anos da minha vida reclamando? Eu não quero ser reclamona. Então decidi "treinar meu cérebro" à se adaptar com o calor, mentalizo que não está tão quente assim. E te confesso, esse ano foi o inferno, mas eu sinto que senti menos calor que nos anos anteriores. Não sei se tem a ver com esse "auto treinamento psicológico/metalização" que estou fazendo rsrsrs!
      Só sei que calor não é uma coisa que a gente desliga o botão ou pede impeachment ou faz um processo contra o sol, ele é o rei, ele é quem mantém a vida na Terra e homem é que faz o desfavor de estragar o planeta! O que me resta é me adaptar! ;)
      bjinhos!

      Excluir
    2. Não sou tão magra assim não Sana. Só nas fotos que parece, mas tenho umas gordurinhas. Dessas que se senta de qualquer jeito dá dobrinhas. rs

      Mas é verdade, é só dar uma esquentada que eu fico no desânimo total. Não presto pra nada, nem pra pensar... rs
      Eu acho que minha pressão meio que abaixa, porque quando ta muito quente, qualquer lugar que eu encosto, eu durmo, até se eu não estiver com sono, eu durmo. Acho que pra eu não passar mal com o calor, meu cérebro resolve me desativar.. rs. E é uma sensação horrível.

      Isso é verdade viu. Eu também tento pensar assim pra não sentir tanto calor, mas não rola. Acho que meu problema é que eu transpiro muito, mas muito mesmo. Coisa de andar um quarteirão e já estar toda suada. E isso me irrita pra caramba, porque eu odeio ficar pregando. Aí eu fico estressada e parece que o calor aumenta. Sem falar na minha pele que mesmo com protetor fica ardendo... não é fácil não.. mas vou pelo menos tentar parar de reclamar... rs

      bjin

      Excluir
  2. Falo muito isso não adianta o inverno chegar aqui é calor o ano todo :(
    Foda de mais. Adorei seu blog e visitarei sempre :*

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No sudeste, onde moro também é calor o ano todo!
      O friozinho só chega em maio e vai + - até junho. É frio leve na faixa de 11º. Depois ele dá uma sumida e só volta fins de julho, começo de agosto.
      O que acontece nessa época do ano é a partir das 16h ter mais sombras na rua e um arzinho mais frio, super agradável.
      Mas na minha casa sulista o frio começa agora e só termina em novembro sempre intercalado com dias de sol quente no outono e na primavera.
      Obrigada Simone! ;)
      Bjs

      Excluir
  3. Sana, moro no Ceará que é naturalmente quente. O que venho percebido, além do clima ter mudado é a falta de árvores nas ruas..Antes era comum ver as pessoas plantando alguma coisa na frente de casa para fazer sombra. Com calor eu até to de boa. Mas com a falta de sombra tá de lascar! rs Outra coisa que avacalha em dias quentes..é que todo mundo parece que fica doido e estérico e a falta de educação - que já é grande - triplica ^^ Esse lance de sentir o dia é tão individual né..Eu, você, e a Mone sentimos o mesmo dia de diversas formas. Isso é maravilhoso ^^
    Obs 1: Você tá fofa nesse vestido.
    Obs 2: Queria achar uma loja legal com preço acessível. Me indica alguma?

    Bjus Sana :)

    http://escapeodi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! sei como é isso tenho visto árvores saudáveis serem derrubadas e árvores mal podadas (às vezes pelas próprias prefeituras) adoecendo e caindo. :(
      Também acho PIOR a falta de árvores do que o calor em si!!

      Na minha cidade do sudeste não tem árvore desde que me conheço por gente. Teve um prefeito que plantou resedás e ipês nas calçadas mas acredita que as pessoas das casas não regavam?? Tipo, uma vergonha! Poucas sobreviveram! E aí é sol nas fuça o ano todo porque a população não faz o favor de cuidar das plantas!

      Loja legal com preço acessível... difícil! kkkk Se for alternativa eu sugeriria a Dark Fashion mas não sei se é seu estilo. E loja não-alternativa tem a Posthaus, mas tem que ficar de olho porque a qualidade das peças varia de marca pra marca.
      Bjs!

      Excluir
  4. Linda !Adoro essas pernocas longas ♥
    Eu amo o outono tbm,minha estação preferida.Esse arzinho fresquinho hmmmm
    mas aqui ainda tá meio quentinho,gostarai que desse uma esfriada só mais um tiquinho rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ^_^
      Gio, você é de Curitiba, fica calma que o frio chega kkkkkk Sério... a impressão que tenho é que Curitiba é super frio! Não sei se é verdade!
      Agora é outono né, então o solzão ainda vai dar muito as caras por aí!
      bj

      Excluir
    2. Opa falou Curitiba vou me meter!
      Adoro frio e Curitiba quando está inspirada faz friiiiiiiio! Lembro de pegar 12 graus em um Dezembro, do nada!
      E o outono em Curitiba é lindão! As folhas ficam douradas e vão caindo, os pássaros vão se recolhendo no começo da noite...tão gostoso!

      Excluir
    3. ESTOU COM EVEJA!
      Pôxa, 12ºC em dezembro não vale, tá roubando!!!
      Aiai assim vou querer mudar pra CWB...

      Excluir
  5. Eu, que tenho pressão baixa, no calor não sou gente! Adoro frio, mesmo com os pés virando picolés.
    E não sei se foi só eu, mas tem muita energia densa e ruim no ar. Que horror! Vamos sorrir!! "Sol nasce para todos, só não sabe quem não o quer", não é?
    E ficou tão coquete com este vestido! Muito legal! Amei com o sapato pesado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha irmã é tipo você Vívien! Pressão baixa... ela sofre, morro de dó!!! Nem consigo fazer muitos passeios com ela no verão! :(

      Tem sim, muuuita energia densa! Não sei por você, eu sinto as pessoas muito reclamonas e vejo pouca "atitude" sabe? Atitude de ir e colocar a mão na massa!! Fora os que reclamam na onda, pelo simples fato de reclamar ou de puxar tudo pra baixo! SAI FORA MEU! Fico longe dessas people! Afinal o sol nasce pra todos mesmo e cada um deve fazer de cada dia uma oportunidade de mudar, inclusive a si mesmo!! ;)

      Obrigada pelo "coquete", adorey :DDD

      Excluir
  6. Sábias palavras Sana,o que não pode se resolver resolvido está e reclamar nunca leva a gente a nada!Eu vivo dizendo isso ;)
    Não estou podendo andar por ai,mas nem por isso deixo de olhar a linda vista da minha janela no fim do dia,eu gosto muito!É lindo e é grátis!Me afastei de vampiros,mesmo sendo pessoas que eu admirava mas eu sempre ficava muito mal perto delas,tenho poucos perto de mim mas sempre me fazendo o bem e eu dando isso de volta ^^

    Outono é a época do ano que eu mais gosto,e nem sei dizer ao certo porque...talvez porque os dias aqui são de temperatura sempre agradável, e eu acho um charme as folhagens no outono!Eu adorei o vestido,usaria numa boa,pois é numa modelagem que gosto porque é linda e confortável!

    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vestidos em malha são tudo de bom!! ♥

      Pois é, não curto calor, mas é algo que está além do meu poder de mudança, então, só resta eu me adaptar pra não me tornar uma pessoa amarga com o clima!
      Como foi dito ali em cima, se plantássemos e se cuidássemos das árvores, se pedíssemos à nossos vizinhos, associações de bairro e vereadores mais verde pra amenizar o calor das ruas, seria um caminho. Mas conte nos dedos quem quer comprar a ideia e junte à isso as pessoas que reclamam (olha aí a palavra de novo) que árvores "sujam"...

      Eu carrego esse mesmo pensamento que você: saber apreciar o que é belo e se afastar de pessoas, mesmo queridas, que sugam nossa energia. Triste, mas necessário!
      Pessoas boas e leves sempre nos fazem bem e a energia boa circula!! :D

      Bjs!! ♥

      Excluir
  7. hahaha De qualquer forma obrigada :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente eu só conheço loja alternativa com o precinho um pouco mais alto mesmo :(
      E loja mais barata, só as mainstream mesmo que podem arcar com os custos da produção em larga escala!

      Excluir
  8. puxa concordo tnto ctg!
    faz uns anos que parei de reclamar das estações, pq tudo tem prós e contras
    prefiro aproveitar o que dá em cada uma xD
    bjuuu

    http://hippiegrungerajneesh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela interação. Os comentários serão respondidos aqui mesmo ^-^