Já tem um tempo que ando admirando cores contrastantes que se combinam, como verde com laranja, verde com roxo, vermelho com rosa e laranja com rosa. Saí pra pesquisar sobre essas combinações de cores no cabelo e me deparei com algumas referências. Dentre todas, acabei indo pra cores seguras (não quis me arriscar, enfim...) essas foram as imagens que me inspirei pra mudança:


Meu fúcsia é a mistura do Royal Pink com Magic Pink e Sweet Grape (listados em sequência de maior para menor quantidade) da Candy Color. E aí comecei o duro processo de retirar o rosa fúcsia do cabelo. Comecei fazendo duas sessões de Dekap Color, que ele desbotou pra um tom pastel e junto à isso o uso de shampoo anti resíduos 2x por semana (pois é eu tava com pressa pra retirar a cor!) e depois, na semana seguinte, mais Dekap e anti resíduos!

Daí ficou praticamente loiro em cima e um rosa bem claro nos fios de baixo. Fiz alguns testes de mecha: com anilina laranja e com Chrome Orange da Candy Color.
A anilina ficou um laranja radioativo, mas que eu sabia que demoraria um pouco a desbotar. Já a Chrome Orange, deixou a mecha num tom pêssego. Então descartei o uso desta coloração. Lembrando que a Candy Color atualmente mudou a fórmula e essa minha Chrome é fórmula antiga.

Eu queria algo não permanente e com rápido desbotamento pro caso de me arrepender, me lembrei que nos meus primórdios de ruiva, eu tonalizava muito o meu cabelo com a Color Touch 0/34, mas acabou que na minha cidade achei somente a Alfaparf Color Wear que é um tonalizante sem amônia e foi esse mesmo que comprei! 
Dei uma pesquisada na web sobre resenhas desse intensificador mas não curti nenhuma. As meninas praticamente misturam o Arancio com um monte de creme branco, o que tira totalmente a graça do laranja radiotivo que ele tem, deixando num laranja "normal". Após ler as resenhas, percebi que a cor era linda e decidi que eu o misturaria com bem pouco creme (na verdade nem precisava, mas fiquei com medo de uma mudança drástica demais)!


O Color Wear Arancio tem um laranja lindo e super forte, fica da mesma cor que a anilina laranja. Só que  como eu misturei com uma colher de creme, obviamente amenizou um pouco a cor, e principalmente faz a cor sair mais rápido com as lavagens. O rosa da ponta dos cabelos - e da franja, mas acabei cortando as pontas - foi feita na mistura de Royal Pink com Magic Pink + creme condicionador branco.

Acabei por cortar só um pouco o comprimento, o que mudei mesmo foi a franja. Diminuí a espessura dela (no sentido horizontal), separei um pedaço dela pra deixar crescer porque estava achando-a um pouco "grossa". E minha sobrancelha, que estava natural desde dezembro, acabei descolorindo e limpando, esse foi o resultado:


Não foi difícil me acostumar com esse cabelo (demorou só uma semana pra me habituar) porque usei laranja por muito tempo, só achei um pouco chatinho fazer as pontas rosa sem manchar o resto do cabelo durante o processo.

Bom, como podem reparar, minha raiz tá escura. Decidi deixar o cabelo crescer novamente. Não sei se conseguirei deixá-lo crescer no tom natural, ano passado tentei, mas após 4 meses desisti. Tem aproximadamente 2,5 meses de raiz natural, vamos ver quanto tempo dura ;-D



16 Comentários

  1. yeeeeeeeey que lindeza! Eu também ando admirando cores contrastantes, e na verdade, eu nem sei o que quero fazer no cabelo agora. Também estou com uma raíz quilométrica e pensando na próxima mudança. Tá difícil sair do azul! Hauhauha! beijos
    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é incrível de azul, entendo a dificuldade de sair da cor! Demorei 3 meses pra ter coragem a sair do rosa... e também não sei quanto tempo esse laranja + rosa vai durar hehe

      Excluir
  2. Ficou muito legal Sana!! E com a raiz do cabelo escura ficou um contraste bem massa também. :D

    :D Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Não curto muito a raiz escura, mas vamo que vamo! ;)

      Excluir
  3. Pena que não dá pra ver direito a cor porque você colocou filtro ou alterou a claridade da foto. :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Relaxa anônimo, a cor atual é a que tá na foto!
      Deixa de trollar!

      Excluir
  4. Que sonho, sempre quis ter cabelo colorido, mas escolhi uma profissão onde não seria bem vista com cabelo azul :/

    SORTEIO: www.rockcomluxo.com
    www.youtube.com/natypottersena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem uma mecha Natália? Que pena! :(
      *

      Excluir
  5. Ficou muito legal, eu sempre achei cabelo laranja lindo e com as pontinhas rosas ficou super fofo. O meu cabelo ta natural a tanto tempo, taaaaanto tempo, que sempre que penso em fazer algo nele me da preguiça, afinal, cabelo sem nada mal precisa de cuidado.
    Mas faz bastante tempo que to na cabeça pintar a parte de baixo (tipo deixar a parte da "coroa" natural e da orelha pra baixo pintar) de turquesa mas again preguiça kkkkk quem sabe um dia eu pinte.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda, queria deixar meu cabelo natural exatamente porque não precisa ser muito cuidado, mas tá osso viu?? Eu vejo a raiz escura e já quero descolorir!! Eu usei por muitos anos a parte de baixo diferente da de cima, na verdade, ainda hoje é assim (tá loiro embaixo), acho super legal cor fantasia embaixo, e entendo a preguiça :)

      Excluir
  6. Ai Sana curti demais as pontas rosas e o laranja, me lembrou doce de criança! E ficou muito legal com a franja, deu um ar rebelde sapeca!
    As raízes escuras mal aparecem, e não chamam a atenção, então não destoam, na minha opinião.
    Amei, de verdade! Estava ansiosa pra ver!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Doce de criança *_*
      Adorei o sapeca... acho que definiu bem!!! Sério!!
      Eu curti também, não tem jeito, cabelo mais claro eu me identifico mais ;)
      Valew! ♥

      Excluir
  7. Ai que lindo que ficou Sana! *-----*
    Amei a combinação!
    Já usei esse Arâncio misturado com um outro laranja e meu cabelo ficou mega laranja.. só não lembro com o que misturei... ou será que foi só ele? Fiquei confusa agora, porque to sempre mexendo no cabelo... rs
    Mas enfim, ficou linda de mais com esse cabelo! ^^
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele puro é mega laranja Mone!!
      Por isso passei misturado com creme, eu não queria tomar um choque muito grande de mudança, preferi primeiro esse laranja mais "suave" e talvez depois eu tome coragem e passe ele puro ;D
      Puxa entendo... eu também tive uma época que usei tanta tinta que nem lembrava mais o que já tinha misturado kkkk
      Bjs! ♥

      Excluir
  8. Eu tiro a cor com shampoo e bicarbonato, eu tava com um super verde e saiu o suficiente pra eu voltar pro loiro (to tentando virar khaleesi), lavei umas 4 vezes pra sair.
    E, de cara não parece, mas rosa e laranja ficam muito bonitos juntos. Adorei o seu cabelo.

    ResponderExcluir

Obrigada pela interação. Os comentários serão respondidos aqui mesmo ^-^