Nenhuma marca alternativa brasileira me desafia tanto como a Black Frost.
As peças são super sensuais e sensual definitivamente, é algo que não sou. Ao menos não no conceito tradicional da palavra.
Eu sempre olhava as peças da loja e pensava "tem que ter peito pra usar essa blusa", "com quadril, essa calça ficaria muito melhor". As peças são feitas para mulheres com curvas ou um mínimo delas.  E não adianta, basta uma garota vestir, que já se torna muito sexy!

O que eu gostaria de falar neste post é sobre minha relação com a blusa 121. Desde que a coleção veludo foi lançada em 2013, era a blusa que eu mais queria. Achei linda! Foi paixão à primeira vista.

No fim do passado finalmente a tive em minhas mãos. Meus olhos brilharam quando a viram! É ELA! Pensei, a mais linda de todas!

Mas ao vestir, veio a decepção: faltava peito. Faltava MUITO peito.
A modelagem da blusa é feita de tal forma a valorizar seios, que em mim, formava uma curva no vazio. 
Sem nada dentro. 
Aquele momento em que seu sutiã com o maior bojo não fez efeito nenhum.
Bateu a deprê!
E agora, pensei, será que não vou poder usar??? Não acredito!!
Fiquei realmente triste e larguei a blusa de novo no saquinho.

Meia hora depois, sem tirar ela da cabeça, não resisti e vesti de novo, "não é possível tem que ter um jeito, é a blusa que eu mais queria!" e desamarrei a amarração, procurando um jeito de me acertar com a blusa, não aditava, o VÃO sem peitos, continuava lá, menorzinho, mas visível.

Guardei no armário.

Até que um dia, do nada, me veio uma ideia: não amarrar até o fim. 
E funcionou! Se não amarro até o fim, não forma o vão sem peitos!!! E fica super certinho no corpo!

Claro que perco o lance da amarração no pescoço, mas e daí? A blusa continua linda. 
E o mais importante: gosto do resultado!

Então, o que queria dizer é: todas nós temos "problemas" com nossos corpo ao adquirir roupas. SIM! As despeitadas também experimentam dezenas de blusas no provador e saem decepcionadas quando aquele lindo decote vai parar na cintura por "falta de comissão de frente" e sofrem quando sobra tecido franzido onde deveria ficar esticado. MAS nós não desistimos! Nós customizados, costuramos, remodelamos e até usamos de outra forma, como a blusa em questão!

Quantas vezes tiraram sarro de nossos moranguinhos... não se envergonhem da falta de conteúdo! Orgulhem-se de ser fora do padrão! Brinquem com a moda e desconstruam-na!
Titia Sana tem orgulho de vocês!

Cara de tédio e um phoda-se para padrões corporais de beleza feminina.



17 Comentários

  1. Engraçado que a falta dos peitos nunca me incomodou tanto, mas a do quadril... Nem falo de quadrilzão não, falo de ter uma curva bonita rsrsrs Eu fico entre o retangular e um leve triangulo invertido huahuauahau Acho que por isso gosto de saias, principalmente as mais rodadas, eles dão a ilusão de cintura e quadril huahuaha Na foto que vc postou, nem dá para perceber, ficou lindo. ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós mulheres sempre encontramos "defeitos" nos nossos corpos né? Não tem jeito!! A gente precisa se libertar haha!

      Eu não tenho quadril, nem cintura fina, então sempre fui bem reta, de perfil a ausência de peitos é mais notável porque eu tenho alguma bunda e mesmo assim meus sutiãs são todos de bojo. Sutiã sempre foi e ainda é problema pra mim, mesmo o menor ainda é grande, acredita?? O.o

      EXATAMENTCHY, eu também adoro usar saias rodadas porque disfarçam o corpo quadrado e chamam a atenção pra outra parte do corpo que não o busto!! Somos truqueiras!! kkkkk

      Excluir
  2. Também não tenho muito peito e não tenho nada de bunda. Mas até que não cheguei a ter problemas assim com roupas porque sou alta e tenho umas gordurinhas, o que compensa o resto e faz a roupa servir. rs
    Acho que nunca liguei de verdade pro fato de não ter nenhuma das duas coisas.
    Adorei o look, a blusa é realmente linda!
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, com certeza outros fatores corporais ajudam as roupas a se encaixar!! Isso amplia as possibilidades de uso! Eu vejo suas fotos no blog e acho seu corpo lindo! Não sabia que vc era alta, que tudo!! :D
      Puxa que bom que nunca ligou! Eu já tive fases de ligar, mas hoje em dia me aceito mais, chega uma hora que cansa... :)

      Excluir
    2. Menina, você fala isso porque minhas fotos são sempre de roupa... haha
      Tenho uma barriguinha bem saliente, e isso sempre me incomodou, admito, mas como eu sou muito mais comer tudo que eu gosto do que parar de comer pra perder as gordurinhas, então estou sempre fazendo um exercício diário de aceitar minha barriga companheira... hahaha
      Sou alta sim, tenho 1,75cm. O dia que coloco um salto me sinto um boneco de Olinda perto das pessoas, porque praticamente todo mundo que conheço é mais baixo que eu... haha. Mas nem ligo, continuo colocando meu salto... haha
      bjin

      Excluir
  3. Sana!!!!!
    Cara, como vc me faz sorrir!!! Primeiro porque está linda (como preto valoriza vc!); segundo porque divulgou de forma sensata uma crítica uma loja que faz parte do rol de lojas alternativas mais conhecidas do país; terceiro por sua aceitação a seu corpo. Que orgulho de ver!
    Ontem mesmo vi um programa do Tim Gunn que ele diz à moça, que acha que tem bumbum grande: "o problema nunca será você. Pessoas são diferentes, corpos diferentes, e isso é lindo. Seria péssimo sermos todos iguais. Ajustes deveriam ser usados por todas as pessoas. Ou você acha mesmo que aquelas modelos de passarela não ajustam roupa alguma?". O sorriso dela de alívio foi tão lindo!
    Você se libertar da "maldição" da blusa foi sensacional! Saiba que também tenho problemas com esta blusa. A modelagem dela e eu ainda não se acertamos. Mas quem sabe eu namorando ela mais um pouco encontro uma solução? hehehe
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vívien!! Fico feliz de ter captado a singela crítica à marca! :D É uma loja que eu AMO as peças mas que me desafia pra caramba!! Eu acho as blusas da coleção veludo as mais lindas de todas da loja e essa em especial tinha essa "maldição" rsrsrs!

      Essa coisa da aceitação do corpo é um processo lento e que a gente sempre tem recaídas. Afinal, é pressão de todo lado, ainda mais eu que sou da área de Moda! Mas hoje em dia, é mais frequente os dias que me aceito como sou do que os que não aceito - uhuuuullll!
      Modelos de passarela precisam sim de ajustes, eu mesma já ajustei várias meninas nos desfiles! ;)

      E obrigada pelo "linda", eu tava super cansada na hora da foto e saí meio pra baixo, não é das minhas melhores kkkk

      Excluir
  4. Ai, já eu tenho um tantão de peito mas nunca conseguiria usar essa blusa como ela é! Tenho vários acessórios e até uma saia da marca, mas as blusas não dou conta mesmo... se em mim ela ficasse da mesma forma que em você, usaria tranquila hahaha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, não tinha pensado nesse lado dos seios grandes :(
      Será que a blusa 122 não seria a mais discreta pra você??
      ;)

      Excluir
  5. quer saber, prefiro o modelo como ficou em vc do que abertão quando amarrado até em cima, assim fica mais "discreto" e elegante, se eu tivesse uma dessas, com certeza usaria do jeito que vc usou, mesmo tendo um busto um pouco maior... parece mais confortável :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nayara! Eu também prefiro bem fechada especialmente na área da barriga! Acho que fica mais usável e mais "elegante" como você falou!!
      Acredito que mesmo com um busto maior, você consiga usar como usei pq o veludo é um tecido super maleável! ;)
      Bjs linda!

      Excluir
  6. Mesmo não tendo dado certo como você gostaria, a blusa ficou linda! Eu tenho um estilo um pouco diferente, mas acho lindas suas roupas e como você as combinam!

    http://blogmylittlecandy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. To com as meninas (Nayara e Nádia), não conseguiria usar a blusa n. Por isso até nem ligo muito pra comprar blusas muito diferentes, por que geralmente incluem decote e eu ficaria morta de vergonha. Só funcionaria pra ocasiões bem específicas em que se pode ser super sensual e talz.

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto de ter peças diferente pra contrapor com básicas - tipo a saia da foto. Mas eu tenho super dificuldade com peças com decotes também, não compro mesmo, algumas até tenho vontade de comprar mas sei que acabaria nem usando :(

    ResponderExcluir
  9. Eu vi a foto da postagem. Okay.
    Li os primeiros cinco parágrafos do texto, voltei na foto e fiquei me perguntando como você tinha conseguido usá-la então. Como o vãozinho sumiu? Cadê o danado do vãozinho?
    "Ela reformou a blusa", pensei.

    Só quando li o restante do texto que percebi o fato da amarração não ter ido até o final rs
    Ficou lindíssima em você e, como a Naiara bem comentou, ficou elegante! A blusa é realmente linda!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandila, sabe que até pensei numa reforma? Ainda bem que "descobri" esse lance de não amarrar até o fim, pq a blusa é tão bem feitinha que seria um pecado desmanchá-la!
      Impressionante como só amarrar diferente já parece outra peça né?? rsrs
      Tb prefiro mais elegante ;D

      Excluir

Obrigada pela interação. Os comentários serão respondidos aqui mesmo ^-^