Definições e Autodefinições + Outfit "Rockstar"

Neste fim de semana tirei algumas fotos que pretendo postar em breve, dividir com vocês um pouco do que comprei, fiz e li, também tirei fotos de looks, normalmente os tiro no fim de semana mesmo, nos dias de lazer. 

Ontem eu estava pensando... dizem que se definir é chato e limitativo. Pode ser. Eu realmente não tenho uma opinião formada sobre. Mas penso que se autodefinir também pode ser um baita sinal de autoconhecimento. Que a pessoa sabe do que gosta, do que não gosta, como se sente...

São como os rótulos. Limitativos mas necessários em várias ocasiões.

Se você muda, sua definição muda. E se você percebe isso, é porque você se conhece bem.

Recentemente eu disse que definiria meu estilo, entre vários outros nomes, como "rockstar wannabe"
E é isso mesmo. Quando eu abro o armário pra escolher o que vestir, eu faço escolhas imaginando como eu me vestiria se fosse uma rockstar. E rockstars, se destacam na multidão. E não estão nem aí pra isso.


"Wannabe" costuma ser um termo pejorativo. E quando digo que sou wannabe, estou rindo de mim mesma, tirando sarro, não me levando à sério. Brincar comigo mesma, diversão e alegria trevosa, me faz bem.

As roupas mudam nosso humor. E isso não é papo furado. Se eu estava pra baixo, ao vestir certo look, me vejo no espelho e admiro.
Queria que as pessoas vissem mais a Moda assim, com um poder transformador de auto estima e não somente algo regrado, cheio de modismos, materialismo e consumismo.
Queria que as pessoas usassem a moda, a roupa, como extensão de sua felicidade.

Cabelo já desbotando...
Que parassem de se preocupar se alguém vai olhar, criticar, se não vai te entender. Se libertar mesmo do que os outros pensam. Mas não de forma falsa.

É fácil xingar quem não compreende teu visual, o difícil é se colocar no lugar deles. As pessoas que são ignorantes com você, podem não ter tido a mesma educação e cultura que você teve, elas podem sentir medo de você por serem humildes demais ou o contrário, podem ser muito ricas e te achar bizarra porque você não é parte do mundo luxuoso delas. Mas tenha certeza que, quando você cria empatia por elas, você supera o estranhamento, se sente livre, o peso que é o de "pensar demais na opinião dos outros" vai embora.


E não é sobre ser egoísta ou individualista, é sobre se libertar de coisas que te prendem. É sobre confiar mais em si mesma. Sobre ter empatia com o próximo que não te entende,  porque quando você se coloca no lugar do outro, você pára de julgá-lo.


22 comentários:

  1. Antes de tudo tenho que dizer: que look po-de-ro-so!! Mulher, você tem muita personalidade e fica bem visível. Adoro isso... Eu também acredito que a forma como nos vestimos tem que ser uma extensão do que somos e sentimos. É a forma de mostrarmos pro mundo que somos bem resolvidos e não temos medo de ser o que somos. Não digo isso só pensando no meio alternativo, mas em todas as pessoas com seus estilos sejam eles quais forem!!
    Você escreve muito bem, adoro quando os posts são assim, com reflexões... ♥
    Beijos.

    http://creepybeauty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que isso Suelen! hahaha!
      Sim, todas as pessoas quando agem assim - se vestindo como uma extensão do que são - são muito mais interessantes! :D
      Obrigada!!
      Bjs

      Excluir
  2. linda,eu adoro quando vc posta fotos dos seus looks ♥
    vc expressou exatamente oque eu penso,sobre a moda ser algo que deve ser usado para transformar nossa auto estima,e não o contrário.
    vejo pessoas ficarem triste pq não tem um corpo que caia bem certo tipo de roupa e isso me incomoda muito,pq muitas pessoas não entendem q devemos usar oque achamos bonito e nos olhar no espelho e se curtir,e não se vestir para os padrões e gostos alheios.
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gio!! ♥
      Sei por experiência própria: a moda me salvou! Eu era aquela garotinha insegura e quando comecei a brincar com a moda e me expressar por ela, minha auto estima se elevou!! E hoje eu prego isso, de que quando você veste algo que gosta, se sente feliz independente do corpo que se tem!!!
      Bjs diva!

      Excluir
  3. Arrasou no look!! Amei!! Vou tentar uma transformação aqui com alguns looks para dar um up na auto estima também :D Também acho que o modo que nos vestimos mostra quem realmente somos e sentimos..e creio que todo mundo devia se vestir como realmente é e quer ..e não dando valor a pitacos azedos alheios. :*
    http://bloodbatsandbones.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Loretta! ♥
      Sim, faça isso, você já é linda e vai exalar maravilhosidade!
      Bjs

      Excluir
  4. Faço coro com a Gio: amamos ver seus looks!
    E cada vez mais tenho encontrado situações onde o que vc disse encaixa perfeitamente. Eu sempre coloca na cabeça que a pessoa que me rejeita, que não me conhece, o faz porque tem medo do desconhecido. Do novo. E aqueles que me conhecem, que me rejeitam, são as pessoas que nunca me conheceram de fato! E quando crio empatia por estas situações, compaixão pelos sentimentos de inadequação que a pessoa cria para si e para os outros, eu me coloco numa posição segura, feliz.
    E esta foto olhando por cima do ombro, com este olhar poderoso, é exatamente o que eu desejo mostrar todos os dias, para mim mesma. Porque, para os outros, no fundo não é tão fácil lidar com a segurança dos demais!
    Que post fantástico!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai droga e eu enrooooolo pra postar porque tenho vergonha e medo de parecer fútil kkkkkk
      É, acho que com a empatia a gente passa a compreender muitas coisas... e quando a gente compreende a gente supera né? E aí algumas coisas a gente deixa pra trás, deixa de se importar ou se incomodar...
      Ai que linda, faça isso sim, mostre seu olhar poderoso!! :DDD
      Bjs ♥

      Excluir
  5. Oi Sana! Creio que saber rir de si mesmo é essencial pra conseguir conviver bem consigo mesmo e com os outros. Também costumo usar esses termos que as pessoas usam geralmente de forma pejorativa pra definir a mim mesma, principalmente o "trevoso" - que parece ser o maior medo de alguns, huahuauah. Amei teu cabelo desbotadinho, o laranja ficou uma graça se misturando ao rosa *u* E também amei essa blusa e a saia só um pouquinho mais comprida atrás *-*
    beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza!! Não entendo porque (ok, deve ser motivos pessoais rsrs) algumas pessoas tem tanto "medo" de certas palavras. São só palavras. E você pode brincar com elas, desconstruir... a vida é curta né? Não dá pra ficar se chateando com pouca coisa.... O.o
      Pois agora o cabelo já desbotou mais, mas sabe que eu tb curti mais ele desbotado?? :D
      E essa saia é das que mais tenho usado, coitada, vai cansar de mim kkkk
      Bjs

      Excluir
  6. Eu acho que o que falta pros olhos do mundo é gentileza, concordo com você que hoje a moda é usada de infinitas formas, menos aquela da qual você mesmo se supre, se alegra e se sente feliz com aquilo. Eu mesma sou assim, quando as pessoas me perguntam "em quem você se inspira", a minha resposta é em mim mesma, e sempre parece um tanto quanto "ta se sentindo a gostosona" kkkk. Mas na verdade eu busco mostrar o que eu sinto, eu não me visto para os outros, não me visto para ser reconhecida, e pouco me importo MESMO com o que os outros vão pensar, eu só quero me sentir bem comigo mesma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falta MUITA gentileza e empatia!!
      Mas sabe que quando você se veste pra si mesma acaba "sendo reconhecida", é consequência kkkk (das boas!)

      Sabe que eu costumava dizer que eu "me inspirava em mim mesma"? Mas parei com isso no dia que eu percebi que eu fui toda construída por referências.
      Quer dizer, eu sei do que gosto mas são coisas que peguei "emprestada" aqui e ali, não sou original. Mas bem, se você se sustenta inspirando em si mesma, Uau! parabéns mesmo! Isso é algo muito difícil!
      Bjs! ;D

      Excluir
  7. Linda! Adorei esse look!
    Bom, eu sou do time das que acha que se definir/rotular é muito limitativo. Conheço bem meus gostos e sei dizer o que não gosto fácil. Mas eu mudo de acordo com meu humor, me visto de acordo com meu humor. Não sei me definir dentro disso... rs
    Outro dia até comentei no blog da Vivien que de quase uma emo goth (daqueles posts de estereótipos) eu virei uma "coisa alternativa indefinida" que veste o que quer e a hora que quer... hahaha
    Mas enfim, algumas pessoas sentem essa necessidade de se definirem e mesmo eu achando isso um pouco limitador, não acredito que seja algo ruim ou errado, porque depende muito de pessoa pra pessoa.
    Você definiu bem o que eu penso sobre moda e gostaria de ver as pessoas fazendo. Acho que as pessoas seriam muito mais felizes se conseguissem se libertar através da moda. Ver que o modo que você se veste não é o que forma caráter de ninguém. Enfim, quem sabe um dia né... ^^
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mone, que eu SEMPRE serei uma "Rockstar Wannabe" kkkkkkk sou assim desde os 16 anos e veja, mesmo que eu mude minhas referências, o estilo, continuo abrindo o armário e pensando: "O que a Sana rockstar vestiria?" Ou seja, é minha essência! Por isso falo do auto conhecimento. Pra mim não me limita em nada, ao contrário, abre possibilidades. :D

      Vai ver que você não consegue se definir porque é a pessoa da letra do Raul ;)
      Muda rápido demais pra se prender em algo mesmo que saiba do que gosta! Ou você é a pessoa que a definição é: mutável.
      Bjs ♥

      Excluir
    2. Pois é.. se tem uma letra de música que me define é a do Raul.. rs
      Eu até reconheço um padrão de coisas que eu gosto, que mesmo metamorfoseando eu não deixo de gostar, mas eu não consigo definir essas coisas, entende? Enquanto você sempre se encontra como a 'rockstar' eu não sei no que eu me encontro... rs
      Mas enfim, isso também não me preocupa. Eu não vejo uma necessidade nisso. ^^
      bjin

      Excluir
  8. Você falou algo muito interessante sobre a moda ali, que devemos usa-la para nos sentirmos bem e sinceramente estou tentando hahaha
    Estou mudando meu estilo e quero vestir somente o que me faz bem.
    Linda Sana, você é linda!! E amei o outfit!
    Parabéns e obrigada por me inspirar ^-^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Aninha!!
      Faça isso, vai ser ótimo! E muito obrigada hehe ♥

      Excluir
  9. Verdade, moda é pra ser algo legal e nos fazer bem. Adorei seu cabelo :)

    http://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, mas ele já está todo loiro agora, mas eu curti muito essa combinação laranja + rosa, acho que voltarei em breve! :D

      Excluir
  10. Sana!! Essa semana mesmo estava procurando essa blusinha pra comprar porque tinha me apaixonado quando vi pela internet! Sabe me dizer onde conseguiu? Obrigada, ficou linda demais <3 Bjoo

    www.inexplicited.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ariel, essa blusa é a 124 da loja Black Frost mas eu customizei ela porque era muito aberta na frente e eu queria usar no dia a dia, daí coloquei uma renda. Neste post eu conto como fiz:
      http://diva-alternativa.blogspot.com.br/2014/09/customizando-uma-blusa-da-black-frost.html

      Aqui ela: http://blackfrost.com.br/site/loja-virtual/produto/9005576/90091/femininos/blusas/blusa-124-em-veludo.html

      Bjs e obrigada! ♥

      Excluir
  11. "Se você muda, sua definição muda. E se você percebe isso, é porque você se conhece bem."

    Me encontrei nessa frase, Sana. Também sou convicta das coisas que gosto, mas quando me sinto mais à vontade com outros tipos de peças, estilos musicais e tudo mais, dou uma evoluída. Não que tenha passado a odiar as coisas que curtia antes, é que às vezes eu canso de escutar sempre as mesmas bandas (e me fechar para novas, coisa feia que aprendi com amigos metaleiros hahahah), canso de usar o mesmo estilo de roupa, o mesmo corte de cabelo... Acho que não deixamos de ser quem somos com pequenas mudanças, mas é claro, que ao nos conhecer melhor, reconhecemos nossas adaptações.

    Você tocou num ponto importante que as pessoas se esquecem, que às vezes quem nos critica veio de origem humilde e simplesmente nao estao acostumados..

    E amei as fotos =***


    www.faroestemanolo.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela interação. Os comentários serão respondidos aqui mesmo ^-^