Esse é o primeiro projeto que participo do grupo Universo Alternativo!! :D

O projeto se chama: 1 peça 3 looks

"Escolhido por votação, eis aqui mais um projetinho elaborado pelo e para o grupo Universo Alternativo, que consiste em escolher uma peça chave do seu guarda roupas e elaborar três looks com ela."


Pra esse projeto eu sequestrei umas fotos do ano passado que eu ainda não tinha publicado aqui. Tratam-se de três looks do verão com o mesmo corselet da Dark Fashion que eu considero ser uma peça chave, porque além dele combinar com muuuitas peças do meu armário, ele levanta qualquer look!
E sim, amo sapato boneca com meia, estando na moda ou não.

Look 1: Street Style
Esse é um look que considero "básico com estilo". Básico porque se retirar o corselet, é só uma blusa e saia pretas, ou seja, básico do básico. Onde vai esse look? Pra todo lugar. Calçada ruim, vai andar muito? É só trocar o calçado por uma botinha allstar, coturno, uma Melissa baixa ou uma sapatilha. Vai continuar sendo style.
Vai pra shopping, cinema, jantar, almoço, café, chá, festinha, encontrar amigos. E com um calçado baixo vai pra rua caminhar, ver vitrines, comprar coisinhas, passear no parque...

São duas blusas, uma preta básica e uma renda por cima. Corselet. Saia que eu fiz. Meia 3/4 abaixada e Sapato Boneca. Acessórios do acervo.




Look 2: Passeio
Eu brinco dizendo que esse é meu look "boneca".
A saia eu fiz inspirada numa saia Lolita que vi numa revista KERA. A saia de renda, é na verdade um avental que fiz, já mostrei ele aqui e aqui. A blusa, é uma nadadora de renda só na frente. Esse colar de miçangas pretas eu comprei numa loja de biju e modifiquei. Ele tinha uma flor de tecido numa das voltas. Eu tirei a flor e fiz um broche de laço de renda e colei uma caveirinha. Daí prendo o broche no colar e na blusa pra dar um up. 
A meinha de tule, eu paguei míseros R$2,00 numa loja de China (olha o trabalho escravo aí!). Sempre compro meias-calças e meinhas em lojas de chinês... aiai sei que contribuo pra exploração de seres humanos, mas juro que eu compro super pouco nessas lojas!!
E a foto da esquerda é a do meu perfil no Face (preciso trocar mas esqueço...).
E se tirar o corselet, fica igualmente um look bem basiquinho, mas ainda embonecado. 
Esse look vai pros mesmos lugares citados no look anterior (podendo trocar o calçado) mas eu acrescentaria alguma festa de aniversário e natal.


 


Look 3: Show/Evento
Esse é um look mais "impactante" e seria pra um  "evento social com friends". 
Eu não sou muito fã do ambiente de casas noturnas, mas se fosse o caso de eu ir, poderia usar esse traje. Também é opção pra ir em bares e shows de bandas famosas, contanto que eu ficasse no camarote ou no fundão, porque não rola ficar na pista, amontoada, usando saia (entendedores entenderão). Mas eu trocaria o sapato por uma bota ou coturno pra ir num festival de Metal, por exemplo.
Esse look é total Dark Fashion. Blusa, corselet e saia. O calçado é Pulo do Gato e as pulseiras são de loja de rock, básicas.


Esse corselet não foi feito sob medida. Era um modelo pronto. Daí que ele fecha todinho atrás (acho bonito assim, gosto mais do que os que ficam abertos) só que nas laterais, ele sobra mais ou menos 1,5cm. Então ele não fica preso no meu corpo de forma que impeça meus movimentos. É bem sossegado usar ele.
E eu acho linda essa saia vista de costas *_*



Espero que tenham gostado, estes são os blogs participantes:

4sphyxia
Nosferotica
Achados de Luna
Mone Venzel
Inexplicited
Nox et Lux
Tari Belmont
Dias de Cheshire
Inconstante e Borboleta
Bah Lopes


Brief Translation
This is a "collective blog post" from one of the alternative bloggers groups that I am part on Facebook. It is to publish 3 different outfits with the same piece of clothing. I chose the corselet from Dark Fashion store and explained where use each visual (on the street (first), to go for a walk/friends gathering (second), an event or party (third)).


 


26 Comentários

  1. Sana, adoro esse teu corselet! É lindo de morrer!
    O meu favorito de longe foi o 3 <3
    Bjos!
    www.inexplicited.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O terceiro é mais Metau, mais "agressivo", acho que combinaria mesmo contigo :D

      Excluir
  2. Não é atoa que o nome do blog é "Diva Alternativa"!
    Você é uma Diva naturalmente. Essa ultima saia é muito bonita! Tem um caimento muito legal.
    O Sapato do terceiro look é qual marca? Achei ele muito lindo *u*
    Eu definitivamente não sei fazer poses.. você é tão graciosa nas fotos <3
    Assim que chegar em casa eu posto meus looks!
    ^-^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, obrigada Aninha, mas o nome do blog foi uma gozação, por incrível que pareça kkkk
      O sapato é Pulo do Gato, mas é coleção antiga, talvez ache em algum brechó online e talz!
      Vou aguardar teu post! :D
      Bjs

      Excluir
  3. Moça, como você é linda!! *O*
    Amei seus looks e que saia é essa do terceiro look? Estou apaixonada por ela, e esse corslet ? Aff, tá tudo lindo, parabéns :3

    www.inconstanteborboleta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ;)
      haha!! Essa saia e o corpete são uma paixão mesmo! :D
      bjss!!

      Excluir
  4. Sana, sua apelona, bota logo umas coisas lindas dessas, como não gostar dos looks?
    O meu favorito foi o terceiro, porque sou xonada nessa saia da Dark Fashion! <3
    Gostei mesmo, ficou show os três looks! Beijos San!
    E obrigada por participar do projeto! ♥
    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O terceiro tá fazendo sucesso, estou surpresa!
      Ah, Jaque eu nem ia participar, daí tava mexendo e achei essas fotos... :P
      De nada, Bjs!

      Excluir
  5. Sana, mólier, tu diva sempre! O primeiro, sendo mais básico, ainda não é tão básico por causa desse corselet lindo" <3
    E o terceiro look é última potência, eu amei e fiquei querendo pra mim. Caramba, eu me apaixonei por essa saia da DF!
    Você parece uma boneca alternativa, adoro tuas fotos de look!

    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa saia é um arraso e é muito confortável, puro amor, vale a pena ter ela! ♥ ♥
      Uma boneca de vudu né?? hahahaa!
      ;D

      Excluir
  6. Você arrasou, simplesmente!!!
    Nem sei dizer de qual look gostei mais, pois todos estão lindíssimos - mas o terceiro... ahhh, esse me chamou muito a atenção!

    E eu sempre babo nas peças da Dark Fashion - especialmente essa saia, que está na minha lista mental de desejos faz teeeeempo. Vou nem falar do corselet, porque seria pleonasmo.

    Beijões!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi San, obrigada!
      Essa saia vale a pena, acho que ela vai combinar com teu estilo, fora que é mega confortável, nem sente que tá usado! *_*

      Excluir
  7. Hey Sana! I love these looks! I'd love to join the Facebook group but I don't speak Portuguese T_T Although I do understand something because I'm Italian and the language roots are the same! I also speak French and have a very basic Spanish so I get the general sense of what you're writing! :) It looks like you have a big alternative community in Brazil; is it? I love what you're doing here with your blog! And thanks a lot for stopping by on styleBizarre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hi Elisa!
      I do not understand the Italian writing but I understand more or less when speaking. Glad you can understand a little, I try to write in Inglês, but it is not my hability.
      Yes, there are many alternatives here, but the country is large and people are spread everywhere. It's great That we have the internet to get closer!
      Thanks and I adore your blog too, I'm a long time follower ;)

      Excluir
  8. Maravilhosa!!
    Amei os 3 looks!
    Corselet/corsests underbust são tudo de bom!
    Sempre dá pra fazer uma combinação super diferente com eles! ^^
    Essa última saia eu simplesmente amei! *---*
    E esses seus sapatos boneca? Babando aqui... to doida com um, mas só achei o da Vilela por enquanto e já ouvi falar que eles machucam um pouco o pé, então to meio na dúvida... ^^
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mone, você gosta/usa de Melissa? O melhor sapato boneca que tenho é um que chama Melissa Wedge Doc Dog. Ele é de longe o mais confortável que tenho. Acho super difícil encontrar sapato boneca, esses dois da foto, um é da Pulo do Gato (vc pode encontrar em brechós alguns similares) e o outro é de uma marca aleatória (nem lembro mais, faz anos que tenho). O da Pulo é mais confortável, mas nenhum vence a Melissa.
      O da Vilela eu tenho, mas não me adaptei. Na época, comprei de segunda mão e tô pensando em colocar ele à venda, porque é bem pesado e duro. Uma pena pq é lindo, mas nem uso...
      Bjs

      Excluir
  9. Adorei os 3 looks!!! Muito estiloso! Este corset é muito show. A saia lolita com o avental em cima foi ótima sacada!
    E seus looks me lembraram de algo que eu esqueci: usar meias com sandálias! Eu tinha ignorado completamente, foi ótima inspiração!
    Beijos linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que curtiu Vívien! E que as meias te inspiraram! Essa é uma época boa pra usá-las, as 3/4 principalmente ;)
      Bjinhos ^^

      Excluir
  10. Perfeito os 3 looks,porque vc é a nossa Diva né?♥
    e o 3 é tipo:luxo,poder,sedução,loucura,tsunami,poderosa,seu eu te vejo assim na balada eu te pego kkkkkkkkkkkkkkk
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não, você que é a GioDiva! hahaha!
      Adorei o "tsunami" kkkkkkk
      ♥ ♥

      Excluir
  11. Oi Sana! Que incríveis seus looks! E esses sapatos lindíssimos?! A meinha também é uma graça, eu queria que existisse mais facilmente esse tipo de coisa para meu tamanho (calço 41/42, pois é). Você ficou muito bem nos três, esse corselet é lindo e bem versátil! Ah, e de fato, para ir em festivais/shows de Metal e ficar na ~galera~, sainha e saltão não são bons acessórios EHUAHE
    Parabéns, tudo muito lindeza! <3

    Beijos

    http://bahlopes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Bah eu nem imagino a dificuldade que você tem pra encontrar seu tamanho O.o deve ser super complicado!!
      E muito obrigada! Sim o corselet é bem versátil, combina com muitas peças e muda os looks haha não tem como usar saia mesmo :P

      Excluir
  12. SEI QUE BABAY na sua sandália anabela. Tô querendo uma assim faz muito tempo, mas aí lembro que não vou usar nunca sdifuhsadfihdfhufdas
    Engraçado como os 3 looks te refletem muito bem! *o* Os 3 tão lymdos, mas confesso que assim que vi o último já fui correndo ver a saia e colocar na minha wishlist pq QUERO. Achei LINDA! *O*
    Gosto de corsets/corselets porque são peças que fazem a diferença em todo look que você compõe.
    Precisava de um mais assim, mais hardcore como o teu, com couro, fivelas, mas meu bolso diz pra eu esperar mais um pouco asdfiahsdfihsdfh
    De fato fia, num rola mesmo não ir pros shows na pista de saia! O.O encoxada na certa :c
    Por curiosidade, qual é a sua altura? Você parece ser tão alta! *o*
    Beigos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk como assim não vai usar nunca kkkkk ai ai
      Eu humildemente concordo Ruby, eles me refletem. Me sinto muito bem com eles!
      Essa saia além de estilosa e linda e confortável, vale a pena, assim como o corselet!
      Sou alta nada, eu engano bem, tenho 1,666m hahahaha
      Bgos

      Excluir
  13. ficou tão linda *-* Amei também todas as saias, estou numa fase cortando quase 100% o uso de calça comprida, e dando preferência a saia, shorts e vestidos e esses looks foram uma grande inspiração! O sapato tipo boneca também é um desejo *-*
    www.rumorandhorror.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As únicas calças que uso são legging e meia calça. Ocasionalmente calça de brim preto quando a situação "obriga" e te garanto: não sinto a mínima falta de calças, é uma questão de se adaptar mesmo.
      Obrigada e bjs! ;)

      Excluir

Obrigada pela interação. Os comentários serão respondidos aqui mesmo ^-^