Tag: Sou fã

A Mone me indicou pra essa Tag, chamada "Sou fã".
Eu costumo demorar a ser fã de uma pessoa, pois não basta a música pra me seduzir, mas o que aquela pessoa é na vida real. Precisa ter algo em comum comigo ou que me inspire... acabo me identificando com quem os artistas são fora dos palcos tanto quanto o que são em cima palco.

Banda/Artista escolhido: DORO


Vamos às perguntas:
1- Quando você descobriu a banda/artista que você é fã e como começou a ser fã dele (es/a)?
R: Descobri quando era criança (foi entre os 8 e os 9 anos). Meus irmãos mais velhos escutavam metal e hard rock e vi uma revista com a Doro na capa. Eu era criança mas lembro de ter pensado "então mulheres podem cantar esse tipo de música?" Na minha cabeça de criança eu percebi que as bandas que escutavam na minha casa eram só de homens. Na minha ingenuidade, eu pensava que mulheres não podiam cantar aquele tipo de música. Talvez por esse "clique" que deu na minha cabeça, eu tenha mantido a Doro no meu inconsciente nos anos seguintes.

Comecei a ser fã da Doro na adolescência, pois me interessei por HM e fui ler as revistas antigas (anos 80) dos meus irmãos pra conhecer as bandas (na época, não tinha internet, então tinha que ler muita revista pra conhecer bandas). E revi essa revista com a Doro na capa e passei a pesquisar sobre ela, por ser mulher numa cena masculina. Me identifiquei com as músicas e com a história dela. Na época foi difícil achar infos dela porque o Metal tava em baixa e mais ainda as mulheres na cena. Eu falava dela pros amigos e ninguém conhecia, virei uma fã solitária. Como meu irmão foi morar na Alemanha (terra da Doro), ele comprava cds dela pra mim e me enviava.

2- Qual seu álbum favorito e músicas favoritas da sua banda/artista e porque?
R: Meu álbum favorito da Doro não é o preferido de muitos fãs. Alguns fãs vão preferir Force Majeure e outros o último, Raise Your Fist. Mas meu preferido é o "Fight", de 2002. Muito mais por apego emocional do que outras coisas... pela primeira vez ela estava de volta na mídia e recebendo a devida atenção e finalmente eu encontrava coisas dela na web, assim como cd em versão nacional! Me identifico com algumas letras desse álbum como "Wild Heart": "Você me chama de criança rebelde/Significa ser livre, nascida pra ser selvagem/É como tenho sido até agora (...) Estou construindo minha auto defesa/ Minha fé e confiança/ Não minha inocência/ E nenhuma vingança"
O nome do meu Tumblr vem de uma música desse álbum, chamada "Sister Darkness", não é minha preferida, mas eu gosto da frase: "Call me sister darkness/If you want me/That’s my name"

Minhas músicas preferidas dela são: Alive, Live it, Unholy Love, Rare Diamonds,  Long Way Home, Dedication, Hoffnung, Thunderspell, My Majesty, Herzblut, Rock Till Death, Take no Prisioner, Revenge.

Parte da minha coleção e um dos autógrafos
 

3- Teve alguma situação engraçada/adversa ou esquisita que você já passou pela sua banda/artista favorita?
R: Sim. Sabe aquela revista que me fez conhecer ela? Quando me encontrei pessoalmente com a Doro, em 2006, eu dei a revista pra ela autografar e ela me contou a história da foto da capa. Um mês depois, ao ler uma entrevista que ela deu pra uma revista nacional, ela comentou com o jornalista sobre essa situação que vivi com ela! :D
No backstage do show de 2011, ela ficou conversando comigo e com as outras meninas do fã clube - ela pegou na minha mão e tudo que eu fazia era tremer e sentir as lágrimas na beira dozóio, me segurando pra não dar vexame. Conversa vai, conversa vem, de repente ela disse: "desculpe meninas, preciso ir, me ajudem a arrumar minhas coisas?" e eu: "ãhm?? Ela tá pedindo pra gente juntar as coisinhas dela?". Só lembro que peguei uma jaqueta vermelha com preto que tem umas fotos na web dela usando. 
Ela é uma coisa assim... trata os fãs como família mesmo, sabe? Não tem frescuras, é muito humilde.


4- Teve algo maluco ou esquisito que você já fez por eles? Por exemplo, uma tatuagem ou viagem longa ou algo similar?
R: Eu sempre faço coisas malucas pela Doro! Do tipo gastar rios de dinheiro importando coisas da Alemanha kkkk
Mas em 2006 eu fiz uma faixa de boas vindas pra ela, que foi aberta em pleno palco do Live n Louder e depois ela levou pra casa dela. Em 2011 fiz um caderno com depoimento dos fãs, que ela também levou.

5- Você já fez parte ou faz de alguma comunidade da sua banda/artista favorito?
Sou uma das fundadoras do Street Team/Fã Clube dela no Brasil.



6- Conte para nós como foi a primeira vez que você encontrou com eles ou como seria sua reação ao encontrar com seu ídolo.
A encontrei pela primeira vez no aeroporto, eu literalmente tremia. Não conseguia falar, só observar sem acreditar que eu, aquela garotinha do interior, estava lá, frente a frente com a artista que mais admirava na vida. Daí respirei fundo e finalmente consegui falar algumas coisas pra ela.

7- Diga 3 coisas que te fazem lembrar eles (se você tiver, caso não pode pular essa pergunta).
Sempre que vejo roupas de couro sintético com studs (a cara dela né?); quando falam da cidade de Düsseldorf (cidade dela) ou da Alemanha e quando falam sobre Mulheres no Metal (algumas vezes nem citam ela).


8- Atualmente existe algo que você mudaria na sua banda/artista favorita? (Pode ser referente a sonoridade ou até aspectos físicos dos músicos, por exemplo).
R:  A Doro é MUITO humilde! Um docinho de pessoa, ela não liga pra essa coisa de ostentação, fazer clipes, ela prefere fazer shows e encontrar fãs, que considera sua família. Se eu fosse sugerir algo, seria que ela fizesse um clipe lindo, à altura dela, sei que ela não curte, mas fico imaginando as Beyonces da vida e até Evanescence e seus clipes super legais e acho que ela poderia fazer um clipão lindo que ficasse pra história. Mas sei que não é da persona dela. Então só fico imaginando clipes maravilhosos cada vez que ouço as músicas dela.

Então deixo vocês com este clipe que ADoro, Unholy Love, de 1993.


Bom, espero que tenham curtido! Quem quiser saber mais sobre minha relação com a Doro, tem um post de março de 2014 aqui no blog que detalho mais a história.
Foi graças ao Orkut que eu conheci os fãs da Doro (antes eu era uma fã solitária) e fiz amizades incríveis! Ela acabou se popularizando aqui no Brasil nos últimos anos o que é ótimo ver ela ganhar mais admiradores.

Indico pra essa Tag a Vívien do Corp. Gótica Ltda e a Marcela do Cinderella Smile
 e quem quiser responder fique à vontade, só peço que avise pra eu ir ler ;)


8 comentários:

  1. Aaaaaaaaaaaaaaaaj que legal Sana!
    Adorei a sua história com a Doro, ela é incrível! Vi uma vez, num programa sobre música Metal que passava tarde da noite na MTV uma pequena chamada sobre a Doro, e achei tão simpática, tão "a gente como a gente"! Falaram tão pouquinho! É muito raro falarem de mulheres no metal, ainda mais quando elas são as estrelas principais (tirando o Nightwish na mainstream-zação lá por 2000 e lá vai fumaça). De fato, couro preto + tachas me lembra muito ela! (risos)
    Que bacana sua história com a artista, e de como ela respondeu aos fãs. É tão bom a gente saber que o artista respeita quem o admira! Ao contrário de muitos que se acham demais, ela é cativante mas mantem simplicidade. Fantástico!
    Vou agora mesmo responder a TAG! ^-^
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Vívien!! :D
      Ela é muito simpática, simples, gente como a gente e acho que é por isso que continuo fã dela, porque já deixei de ser fã de muuuita gente pelo caminho hehe!
      Bjs e valeu por topar responder :D

      Excluir
  2. Primeiramente esse seu cabelo cinza tá lindo!

    Eu conheci o trabalho da Doro de forma bem despretensiosa,um amigo me deu um cd com covers e haviam dois feitos por ela ( e tem um de uma banda com vocais feminino chamada Sinergy que antes de reformular o blog eu havia escrito sobre, e conheci esses dias uma chamada Hysterica ambas com mulheres fazendo Heavy Metal) e acabei me apaixonando.Gosto muito de ''I rule the ruins'' e não tem como não cantar junto ouvindo "All We Are".E foi bem legal saber desse lado dela,esse lado pessoa além do artista admiro muito artistas assim que valorizam seus fãs e são super educados e fofos com eles.E mesmo passando bons anos, é bom saber que ela influência outras bandas e garotas isso é muito legal!

    Respondi a tag e amei!Muito obrigado por ter indicado :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Marcela :D
      Conheço Sinergy e Hysterica (nossa, faz teeeempo que não escuto!)! Essas músicas são da época do Warlock né, super mega maravilhosa fase (acabei citando somente músicas da carreira solo).
      Ela é super fofa e atenciosa, mesmo quem não curte as músicas acaba se encantando com a pessoa.
      E valew por responder, vou dar uma passada lá!! :D
      Bjss

      Excluir
  3. Obrigada por responder Sana!!! *---*
    Poxa, amei as respostas!
    Que bacana você ter conhecido ela e tal e ela ser tão humilde e gente boa.
    Adorei as repostas!
    A Doro é mesmo uma artista incrível!
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina Mone, eu que agradeço por me indicar, adorey!! ♥
      Ela é super meiga e gente boa, além de inspiradora!
      Bjs!

      Excluir
  4. Eu vou deixá de comer esse mês pra paga o ingressos pra ir no show dela em novembro q bom acha mais meninas q tbm amam a deusa do fogo

    ResponderExcluir
  5. ' o maior sonho da minha vida e conhecer a doro to sem conseguir comer a 15 dias de nervoso so de saber q vou respira o mesmo ar que ela deixem o nome aqui se quiserem aparecer no cartas q vou fazer pretendo escrever no primeiro cartas em todas as línguas do países q ela visitou doro liebe für immer Ist zu wenig zeit

    ResponderExcluir

Obrigada pela interação. Os comentários serão respondidos aqui mesmo ^-^