Blog Pausado: Por quê?

Por que pausei o blog:
Já tinha umas semanas que vinha pensando em pausá-lo. 
Pausei por motivos de:

me sentir pessoalmente desencaixada na blogsfera

Minha cabeça tá em conflito com o mundo bloguístico atual.
Como looks, make e esmaltes são a base dos blogs atuais e eu não tô conseguindo me encaixar nesses temas... me sinto no vácuo. 


Sinto necessidade de interagir com abordagens diferentes, mas não necessariamente inovadoras. Uma visão de mundo mais ousada e artística, mas ao mesmo tempo "comum" e acessível. 

Yeah, isso tudo tem me desanimado, ao mesmo tempo que eu estou procurando uma outra forma de me auto expressar. Já basta eu ter que encarar a vida sendo uma outsider agora me sinto assim na blogsfera também, e isso é digno de uma ausência.


Dei um tempo pra refletir sobre se estou me expressando bem e como estou me apresentando pro mundo.
E se ainda quero continuar, ou melhor, se ainda sinto a necessidade de bloggar a minha visão pessoal ou se já expressei tudo que queria.




ATUALIZAÇÃO:
Uns dias atrás eu fechei o blog pensando que era simplesmente fechar e sumir do mapa rsrs! Me enganei.
Obrigada a todas que mandaram mensagem, acabei reabrindo porque vocês tocaram meu ♥

Então pra todo mundo ficar de boas vou fazer assim: deixar o blog aberto mas por enquanto sem atualizações frequentes.

Quem quiser me acompanhar: Vocês podem me encontrar no meu instagram pessoal, no meu Tumblr ou no blog Moda de Subculturas (IG do blog) que são os lugares que tenho postado links, matérias e looks ;)

24 comentários:

  1. Oi Sana!
    A vida é algo tão misterioso, não? Entrei aqui para respirar um pouco, pensando em pausar o meu blog, porque estou numa fase tão pesada da vida, tão deprimente, que não estou levando meu blog onde quero ir. Não consigo postar sobre o que eu gosto nem do jeito que gosto de fazer e isso me frusta.
    Eu vou sentir falta do respiro que era vir aqui, mas eu entendo você. Só não some, não deixe de aparecer. Ler suas opiniões me faz ver que sim, nem tudo é batom e looks, que criar e sonhar ainda tem espaço na blogsfera, que não devemos entrar no blog alheio e opinar sem refletir.
    E como faço para comentar no Tumblr? hehehehehe
    Beijos mil e cuide-se!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vívien!
      "Criar e sonhar ainda tem espaço na blogsfera" - será? Pessoas estão migrando pro youtube! Por que este retorna uma graninha no fim do mês? Não sei...
      Só sei que o você chegar, LER um artigo, comentar em blog, tá desaparecendo. Hoje você precisa "assistir" o conteúdo e comentar mundialmente "pra ser vista".
      Daí um post que você leria em 5 minutos, a pessoa fica 25 min falando num vídeo. E meu tempo, cadê? Quantos posts você lê, reflete e comenta num tempo de (1) vídeo de meia hora?
      Embora eu concorde que união das duas mídias só enriquece, o vídeo como complemento de um bloge vice versa. Mas existem canais de vídeo que são disfarçados de blogs. Ou seja, na real eles não tem blogagem.
      E eu ainda estou me adaptando à essa nova realidade que, por si só, já é bem seletiva. Enquanto que blogs nunca foram seletivos (qquer um pode).

      Existem blogs que falam de batom e looks que adoro! Mas 20 pessoas falando do mesmo batom...
      ah peraí, isso é ser vítima de marketing, é um produto que você necessitava ou comprou só pra falar no blog? Independente das respostas não me identifico com esse conceito de uma necessidade louca de bens de consumo incentivado por um mkt pesado.

      Mas não significa que não vou postar esporadicamente viu? Você diz que não consegue postar/fazer do jeito que gosta... acha que isso tem a ver com a questão do que blogs se tornaram hoje? Ou é uma cobrança sua?

      O tumblr é meio chatinho mesmo de mexer. Mas basicamente vc clica numa imagem/título e corre o cursor pro fim da página e o box do Disqus aparece.

      Bjs! ;)

      Excluir
    2. Logo logo te respondo de volta, lindona! Tô meio corrida e sabe que gosto de comentar depois de muito refletir, né?
      ;)

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Oi Jaque!
      Eu gostos de vídeos objetivos, uma média de 10 minutos já dá pra falar bastante coisa né? Mais do que isso só se o assunto for do meu interesse, palestras, aulas... mas se for só enrolação pra chegar no ponto aí eu canso e nem assisto mesmo! Leitura gera uma reflexão, rolam debates nos comentários. O vídeo também gera, na verdade tem assuntos que em video são até melhores explicados/detalhados que em texto, eu espero chegar o dia que eu consiga me explicar em vídeo, em pouco tempo, assuntos complexos. Admiro quem consegue!
      Só acho ruim que tudo hoje virou comércio, daí eu realmente fico confusa...
      É... eu já estou sentindo falta deste espaço, já tem assuntos me corroendo a mente loucos pra sair rssrs!
      Obrigada pelas palavras!
      Bjs!

      Excluir
    5. Oi Sana!
      Eu demoro, penso muito mas volto. ;)
      Sabe, eu acredito que exista ainda gente na blogsfera que ainda busca mostrar o seu eu, independente de tendência. P.e., a Lady Lollipop-chan (http://ladylollipopchan.blogspot.com.br/), que se tem uns 14 anos é muito. Eu sempre dou uma olhada lá, embora ela não poste a tempos. Ela é uma daquelas que olho e acho fofa, humilde e criativa. E eu vejo aquele ar de quem faz por si, por querer conhecer gente, por querer apenas ser, sabe? Eu quero ser assim tb.
      Quanto a migração por Youtube, eu te falo: não assisto metade dos vídeos que recebo notificação. Eu leio muitos blogs nos intervalos do trampo, e não dá para ver vídeos. E no busão não tem internet. Então passou de 10 minutos, já repenso. É chato? É. Perco algumas coisas interessantes. Mas acho que temos que ser multimídia - não à toa, eu gravo pouquíssimos vídeos, pq prefiro escrita. Mas entendo quem prefira vídeo. É um formato que é popular, pq ver a pessoa faz uma diferença para muitos. Eu não sou assim. Se é tendência? Pode ser. Assim como o Snapchat...Sempre terá um formato novo. Agora, se percebo que não há blogagem, há marketing, eu já pulo fora. Com isso, cortei muito canal de vídeo - só vejo dois e olhe lá.
      Eu tb curto blogs de make e tal, mas confesso que quando falam demais de determinado produto, ou compras na China, eu fico meio com o pé atrás, ainda mais agora que ando procurando produtos não testados em animais, orgânicos, veganos. Caramba, nem todo mundo tem acesso aquele batom, aquele rímel de marca! Nem todo mundo compra na China (eu me policio todo dia para evitar o máximo de coisas de lá, embora TODO O MUNDO trás de lá. Fui procurar umas ventosas nos EUA e reparei que elas eram chinesas...). Então quando é assim, eu não leio por um tempo aquele blog, depois passo o olho no post que me chama atenção e aí leio. Evito comentar por comentar. Isso me custa popularidade. E daí? É o preço. Eu leio aquilo que me identifico.
      Eu nem sempre consigo blogar como gostaria, porque gosto de pesquisar muito o assunto que vou escrever, e isso acaba tomando um tempão. Também queria postar mais looks na proposta Gótico Corp., e ando trabalhando nisso. Mas confesso que ando sem fotográfo(a) a disposição. Adoraria fazer como a Victorian Kitty, que conseguia se fotografar de boas. E ando num momento tão doido (calendário, doutorado, mudança de status civil, de cidade...) que não quero fazer nada nas coxas. Sem grana também - queria poder comprar na QoD, p.e., tem cada coisa linda! Mas e os dinheiros? hehehe Isso me influencia no blogar.
      Acho que é isso hehehe
      Beijos!!!!!

      Excluir
  2. Sentirei sua falta vc sabe,eu tbm não estou conseguindo atualizar o blog como gostaria.
    Mas acredito que essa crise faz parte das nossas evoluções,e meu pedido é que exatamente pelos blogs serem muito iguais hj em dia é q vc deve fazer oque está aí na sua cabecinha,precisamos do diferencial por favor rs,tenho certeza que quando vc achar a maneira de fazer virão coisas lindas.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gio!
      Provavelmente vou aparecer de vez em quando! ;)

      Eu sinto mesmo, tá muito igual e parece que as pessoas gostam disso. Tipo ovelhas num rebanho. E muito focados em consumo. Não vejo muitos "alternativos" questionando esse estilo de vida/comportamento que só deixas as pessoas infelizes e achando que precisam "ter" para "ser". Eu não me identifico e acabo me sentindo no vácuo.

      Mas você sabe que eu amo teu blog justamente por ser tão autêntico! Tão você, tão sincero! Mesmo quando você resenha um batom a gente vê que você consumiu aquilo com o maior prazer, não pra se auto-afirmar.
      Você tem uma ponderação sobre a vida e as coisas, que eu admiro e além do mais, é criadora, ousada, inovadora - veja como você trouxe o Strega vidas das meninas!! :D

      Bjs GioDyva!

      Excluir
    2. Eu estou passando por um momento de redescoberta pessoal,principalmente sobre questões de consumismo,e de coisas como vc falou sobre o roteiro de vida imposto sobre nós,lembra?
      sobre compras tbm,emfim,estou preparando uns posts exatamente sobre esses temas.
      Inclusive estou preparando um sobre os malucos de br,(que chamamos de hippies rs) como esquecemos deles como contra-cultura não?
      Sana,nem sei como agradecer suas palavras,me emocionei aqui. <3
      bjos gata

      Excluir
    3. Gio, sabe que sempre lembro dos hippies? Infelizmente ainda não deu tempo de escrever sobre eles no MdS. Tenho muito de contracultura em mim, talvez mais do que de "subcultura", pois a contra cultura questiona incluindo os valores de consumo e o estilo de vida padrão, a tal da vida imposta pra nós...
      Imagina, meu sentimentos são sinceros ♥
      Bjs

      Excluir
  3. Oi Sana!
    Confesso que eu não vi o blog "fechado",ando meio avulsa em acompanhar com frequência os poucos blogs que ainda gosto.Outro dia escrevi que quero que o blog volte a ser como era a cinco anos atrás,com mais textos e menos looks,sei como se sente.A mudança do nome foi mesmo pra desvincular o Mädchen e atrair gente mesmo, que queria ler pensamentos,ando até escrevendo partes do meu diário em alguns posts!Não consigo me identificar com essa parada do ''ter'' para ''ser'' mesmo,como você disse para Gio,fora as discórdias tão desnecessárias por tão pouco,que andam a ocorrer na blogsfera!
    Espero que apareça por vezes aqui no Diva,gosto muito de acompanhar faz tempo...acredito que é o um dos únicos blogs alternativos, que ando a acompanhar sempre e sempre!Não ando entrando muito no Tumblr pra postar inspirações por lá,mas sempre quando eu lembrar vou tentar conferir o seu!Não some não! ;)
    Cuida-te!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcela!
      Acho que ficou só uns 3 dias fechado.... Pois é, eu leio todos os seus posts mesmo que não comente, eu sempre leio! Adoro teu blog e teus textos, me desculpa mesmo por nem sempre comentar. Sei que quando comentam a gente se sente "lida". Ainda ontem compartilhei um post seu no tumblr.

      Ruim é que poucos parecem querer ler hoje, na verdade isso vem de uns tempos... o mundo se tornou muito visual (imagem), muito "ter" e aparentar. E esse não é meu perfil, sou muito low profile, compro pouco, uso tudo até o fim, não sei fingir que sou de um jeito x só pra ganhar acessos.

      Obrigada pelas palavras. É só uma pausa pra pensar como vou continuar!
      Tem um projeto do BSA que tô querendo participar no fim do mês. ;)
      Bjs!

      Excluir
    2. Oi Sana!
      Nem precisa se desculpar,acredito que nem tem a necessidade de comentar sempre...acho mais sincero do que ter aquela "obrigação" de comentar sempre!Eu acabei de ver que você compartilhou,fico feliz! ;)

      Eu não curto muito acompanhar vlogs,acho melhor ler,mas como você disse o mundo se tornou muito visual e dependente de imagens.Mas assim que é bom,ser você mesmo sem fingir ser outro,acredito que por mais que não tenhamos muitos acessos,atraímos pessoas que realmente gostam da gente sem procurar retribuição... hoje em dia a gente não sabe quem é pessoa e quem é personagem muitas vezes.

      Eu quem agradeço.aprendi muita coisa lendo seus textos e mudei alguns conceitos também!Espero que você consiga participar,seria interessante ler sua opinião sobre o assunto!

      Excluir
    3. Também curto ler! Tenho lá meus vlogs preferidos mas confesso que gosto de videos objetivos, se a pessoa enrola muito ou se estende, mesmo que o assunto seja interessante, eu desisto de assistir. Mas blog não, sempre acabo lendo! Os acessos, o desejo por fama... desvirtuou muita coisa boa :(
      Imagina, obrigada!
      E vou tentar participar sim ;D

      Excluir
  4. Eu tenho temas em que eu assisto e tem temas que eu leio. Não tem jeito. Eu não consigo imaginar o diva alternativa em vídeo, mas eu assistiria se tivesse canal. Já fui mais avessa a youtube, estou menos agora. Basicamente, eu vou te seguir onde vc ficar mais confortável de postar.
    Como seu conteúdo é muito diferente de conteúdo de moda comum, ainda que seja conteúdo de moda é de se esperar que seja difícil e extrair o tanto que você faz sempre e sem precisar de uma pausa. Ou seja, eu espero o tempo que você precisar.
    Só volte, ok?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem sou tão avessa a youtube, tenho meus canais favoritos lá e assisto quase todo dia alguma atualização.
      O que não estou me identificando é no molde/padrão de conteúdo.
      E sinto falta de blogs/canais com um conteúdo fora desse molde. Eu até encontro algumas pessoas mas são sempre do exterior algo muito distante, em outra realidade :(
      Eu tenho diversas coisas que gostaria de continuar comunicando mas não estou conseguindo me encontrar nos formatos já existentes, enfim, me sinto uma ET :(

      Excluir
  5. Eu super acompanho seu blog. Nem sempre comento como gostaria e digo que fará falta. :(
    Adoro as fotos de looks, de tudo! Meu blog é extremamente pessoal pra registrar momentos felizes. As vezes estou triste e olho pro blog e pras postagens e fico feliz pois tem muita coisa legal acontecendo sabe?
    Espero que volte logo! :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Aninha! ♥
      Sei sim, a gente se sente feliz relembrando os momentos felizes. E eu fico feliz aqui do lado de fora da blogsfera e nem sequer consigo postar sobre, pq acabo aproveitando o momento. Sempre tiro alguma inspiração dos blogs que sigo e também fico muito triste quando eles pausam. Mas prometo de vez em quando aparecer aqui. ;)
      Bjs!

      Excluir
  6. Sana, espero que você encontre uma maneira onde se sinta confortável para continuar comunicando seus pensamentos, pq eu realmente adoro ler o q vc pensa! Vc pondera sobre coisas interessantes e seus blogs (esse, o moda de subculturas e história da moda) e o da Gio são uns dos poucos q eu leio.

    Eu nunca fui de acompanhar blogs, nem antigamente. Aí esses tempos de mudanças e crises na minha vida voltei a reler o Moda de Subculturas e descobri o Diva e consequentemente outros blogs (como da Gio). É bom encontrar espaços que a gente se identifica.

    O youtube tá cheio disso agora, infelizmente. Não aguento mais tanto video de cabelo e maquiagem. Essas vlogueiras n sabem o mal q estão fazendo, incentivando um consumo exagerado. Acho absurdo a pessoa ter quase 20 tipos de pó, sendo q nem é maquiadora. O q tenho acompanhado são os vlogs de tutoriais de costura (apesar de q em português n encontro sobre costura de peças históricas e nem steampunk).

    Esses tempos voltei a ler meus livros água com açucar da jane austen e companhia. Tinha deixado de lado, pq tinha uma visão tosca sobre o q era "crescer". Depois q voltei a ler esse tipo de literatura, tenho estado cada vez mais com uma sensação de "simplicidade" dentro de mim. Sobre um tipo de vida q quero. E fiquei pensando sobre um comentário q vc deixou lá no blog "Memorias de uma guerreira". Vc se perguntava pq minha geração anda tão sem esperanças. Hj acho q é pelo fato de q desistimos de nós mesmas. A tal da "máquina de entortar homens" q o escritor Exupéry falava.

    Espero q vc atualize às vezes aqui. :)

    ps: estava esses dias em um grupo de Tight Lacing e descobri outra leitora assídua de seus blogs. Achei bem legal hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mariana!
      É desafiador se sentir desencaixada do molde atual.

      Acho uma pena a cena alternativa ter se rendido ao padrão mainstream de comportamento. Eu antes me sentia "abraçada" por parte cena alt nacional, mas agora não tanto, tô me sentindo cada vez mais lonely wolf.
      Eu já levo uma vida muito simples por mais que não aparente e não tenho mais o que "tirar", queria é acrescentar, mas desencaixada assim fica difícil acrescentar...

      Que curioso, eu também voltei à velhos livros e velhos filmes (ou novos), são reconfortantes!
      Também adoro vlogs de costura!! ♥

      Acho que a geração de vocês quer atingir inconscientemente um nível de perfeição que não existe. E quando vê que não vai atingir, desiste ou se deprime. E tem o imediatismo... só que certas coisas levam tempo e que o tempo inclusive não fazer absolutamente nada- é necessário e saudável.
      Mas não adianta tirar um dia e esvaziar a cabeça num parque e passar o resto da semana com as neuras, a mudança tem que ser um dia após o outro.

      Puxa, eu tenho só um pó facial, então imagina minha situação! kkkkk preciso comprar mais 19 já!!
      hahaa outra leitora assídua, puxa que legal, quem será? *_*

      Excluir
  7. Sana, eu tenho um blog que ninguém lê ou acessa! haha :D Mas gosto de escrever nele porque quero falar coisas na net que não acho espaço para nas 4 redes sociais que tenho conta (!). Nele não há makes, roupas ou coisas desse tipo... look do dia e etc. Eu só quero escrever o que eu acho que seria legal ter na net ou em um blog. Não se sinta "desencaixada" Você diz o que vc pensa e pelo visto muita gente gosta, até porque vc tem vários seguidores e olha quanta coisa legal disseram para vc nestes comentários. Quem tem uma vida alternativa está desencaixada mesmo e daí? hahaha tá tudo nos conformes! (brinks)
    Piadas à parte, eu gosto das coisas que vc escrever e da sua opinião, das suas fotos de paisagens e tal tal tal ^^ E mesmo se ninguém gostasse, isso não significa que vc tenha que pausar seu blog pq ele está fora de um contexto. Vc tem que ser vc! Sem crise ^^

    Obs: Meu blog é esse:http://bwolfcorp.blogspot.com.br/

    Beijos! Vc é linda e única! Deixa de ser besta! :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jehssy!
      Conheço seu blog, obrigada por linkar ;)
      Essa de escrever o que acho legal ter na web é meio que meu mantra pro Moda de Subculturas. Mas o Diva sempre refletiu muito meus momentos questionadores... é verdade que ser alternativo é se sentir desencaixado de alguma forma, é que agora eu realmente estou ao mesmo tempo chocada com atitudes sem ética no meio alternativo; cansada de mesmice; pensando se eu que sou "errada" e daí rola a preguiça básica de entrar aqui e escrever algo sobre tudo.
      Mas sim, fiquei surpresa com os comentários, feliz de saber que há quem goste daqui, pois esse desencaixe me trás também um sentimento de solidão. E essas palavras todas me confortam!
      Obrigada pelas palavras ♥
      Bjs!

      Excluir
  8. Eu vi o blog fechado e fiquei tão triste... (achei que tinha sido até bloqueada, porque eu sou meio paranoica, mas enfim, esse não é o assunto.... rs)
    Poxa, eu tenho um blog que é mais do mesmo.. desse universo que você não tem se encaixado. Ultimamente não tenho conseguido escrever nada muito contestador igual eu fazia antes (e ninguém lia, por sinal.. rs). Por isso é que digo que espaços como esse seu são um escape pra ajudar a repensar nossos atos e que não merece ser fechado... ^^
    Amo seus blogs, principalmente esse aqui que você fala de uma maneira menos "formal" que o MdS (que eu também amo).
    Mas enfim, é um saco mesmo se sentir desencaixada em algum lugar/situação... eu tô sempre me sentindo assim, por isso, por mais que eu gostaria de ler seu blog todos os dias, digo pra fazer o que estiver com vontade de fazer no momento. Às vezes esse tempo pausado seja necessário para você voltar com força total.
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mone!
      Eu nem sei como se bloqueia gente no blogger! E eu não bloquearia você, afinal, é das meninas que tenho bastante coisas em comum aqui na web ;D

      Acho que hoje ninguém dá muita bola pro contestação porque tá todo mundo "amenizado" na mente, sabe? Eu não vejo mais rebeldia juvenil, você vê?? Todos parecem muito voltados ao consumismo ao "ser" e poucos são os que contestam algo fora do virtual.
      Acho que tem a ver com educação também, ser ensinado a pensar por si mesmo... é, eu sinto que pensatas - que seriam um veículo de debate - ninguém debate. Mas todos debatem a cor do cabelo de alguém... O.o

      Eu sempre me senti desencaixada (até hoje), mas não queria me sentir assim no blog, que era o meu único lugar mais liberto. Mas esses dias voltarei a atualizar pois prometi participar de uns Projetos, quem sabe me anime mais! ;)
      Bjs!

      Excluir

Obrigada pela interação. Os comentários serão respondidos aqui mesmo ^-^