Não pude deixar passar...
Pra quem como eu, é canhota: parabéns pelo nosso dia!
Não é fácil viver num mundo espelhado, invertido, do avesso...mas a gente se sai muito bem! :D
Maçaneta, tesoura, faca, abridor, torneiras... xiiii... ou aprendemos com a mão direita um inventamos um jeitinho especial.
E aquela frase: "Fulano é meu braço direito", pra nós é "nosso braço esquerdo".
Ser de esquerda? Vish... e não é que somos??
"Fulana é uma pessoa direita!" ... E eu sou uma pessoa esquerda!
E aquela caneca liiiiinda que você ganhou do seu amigo, mas que na hora de beber, a estampa fica "pra dentro" e ninguém vê??
E escrever sem enxergar o que está escrevendo e pra isso entortar toda a mão pra poder ler...
E quando só tinha uma carteira de canhoto na sala de aula e nós éramos 3 na sala?
Comer com alguém destro sentado à mesa em seu lado esquerdo é ficar batendo os cotovelos durante toda a refeição.
Usar a tecla numérica do notebook que fica à direita ou mouse são coisas que acabamos aprendendo "organicamente" à força.
Fechar botão de camisa, zíper de calça... porque eles só fecham pro lado direito?? humpf!
A eterna sofrência de aprender violão ou guitarra com o instrumento ao contrário...
Até coisas tolas como folhear um livro é uma tarefa heróica!
São tantas canhotices que nem dá pra lembrar tudo, a gente acaba se habituando a ser diferente da maioria! :D





3 Comentários

  1. Adorei! Sou canhota e adoro o estranhamento que as pessoas tem quando me vê escrevendo... Acho engracado, virar o caderno de lado, entortar a mão e ainda conseguir desenhar também é um feito heuaheuahe as pessoas tem medo!

    Mas o que eu mais sofro mesmo é para abrir lata e tocar violino, dirigir também é uma tarefa um pouco complicada, mas de tanto tentar a gente aprende.

    Feliz dia do canhoto atrasado!
    Beijos!!!

    Madessy.com


    ResponderExcluir
  2. Gente... eu nunca tinha pensado em como é realmente tudo o contrário pra quem é canhoto... pra você ver como sempre precisamos melhorar nossa empatia pelos outros, né!?
    Acho tão normal ser destra, que nunca tinha parado pra pensar que até mesmo folhear um livro é um pouco mais "difícil" pra quem é canhoto.
    Adorei o texto
    Feliz dia do canhoto ^^
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que postagem linda... Eu me lembrei de quando usei um mouse pela primeira vez. Como foi difícil, credo! E o teclado numérico à direita... Demorei um tempão para entender do que você estava falando: eu o ignoro totalmente, rs.

    ResponderExcluir

Obrigada pela interação. Os comentários serão respondidos aqui mesmo ^-^