É doido porque às vezes eu caio nuns canais do youtube com milhaaares de seguidores e vou assistir os vídeos. As youtubers se comportam como adolescentes (mas são adultas!): bobinhas, bobinhas... sacodem braços, fazem careta, fazem cenas, piadinhas, querem ser engraçadas... parecem personagens daqueles programas cômicos sem graça.
"Boba alegre", como diria minha vó.

O ruim é que mesmo que o assunto seja legal, chega um ponto que não consigo mais assistir pois tanta expressão corporal me rouba o foco do assunto (e eu não tenho nem um pouco de déficit de atenção, imagiiiina...).

Eu sempre tento discordar daqueles estudos sociológicos e antropológicos que dizem que a geração Y não quer crescer, fico pensando, "estão julgando eles errado, os Y são incríveis!". Mas sei lá, sempre tem uns pra sujar a imagem da comunidade, né? Vai que justamente essas bobeirinhas é que são o segredo do sucesso de tantas youtubers?

Eu só espero não estar ficando mais velha e careta. 
Mas se eu estiver ficando, paciência. Em fazer ar blasé eu sempre fui boa. 

Marlene me ensinou a ser blasé ;D



5 Comentários

  1. Estava comentando isso outro dia,por vezes é tanta encenação que fica algo desinteressante,por mais que o assunto seja legal.Isso me fez lembrar certa vez,quando eu trabalhava no comercio,um cliente me perguntou porque eu sempre era tão séria,disse pra ele que gosto de ser espontânea.Acredito Sana, que nem seja o fato de você estar ficando mais velha,é que chega num certo ponto que nos importamos mais em sermos naturais e ter nossas emoções quando essas chegam,do que ficar forçando a barra pra agradar quem não entende o jeito de cada um.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Marcela, tem assuntos legais e até importantes que ficam "destruídos" porque a pessoa quer aparecer mais que o assunto. Como levo o trabalho de informar muito à sério (especialmente se for um tema importante), às vezes tem que se deixar de lado o ego ou o exibicionismo e deixar o tema falar por si!
      É, pode ser isso mesmo, o desejo de naturalidade e espontaneidade!!

      Excluir
  2. Quando eu era mais nova, amava canais de maquiagem no yt (naquela época nem tinha canais em português e eu ficava tentando entender o que as gringas falavam). Hoje em dia, parece que todas as meninas que fazem sucesso com vídeos nesse ramo são robôs vindo de fabricas porque elas tem os mesmos gostos, jeito de falar ("ooooi meninas, o vídeo de hoje é um vídeo de compryyyynhaaas"), jeito de agir, tá tudo tão ZZzZzZzz que eu amo e glorifico quem foge dessa padronização chata.

    ResponderExcluir
  3. Pior que a maioria fala igual, tem os mesmos jeitos, as mesmas edições, fazem os mesmos gestos, vozes, e estilo, parecem as mesmas pessoas com rostos(quase) diferentes, postam os mesmos videos... enfim é dificil achar um youtuber autêntico, mas tem algumas raridades.

    ResponderExcluir
  4. Eu tava pensando nisso outro dia Sana. E o pior é que o que eu vejo por aí é que a grande maioria das pessoas que fazem sucesso no youtube, são todas do mesmo jeito. Com suas caretas exageradas e super encenações, no final das contas, ficam todos iguais. Eu já cheguei a reparar que até mesmo o jeito de falar, as expressões, as brincadeiras e as edições dos vídeos são muito parecidas. Será que é essa a fórmula do sucesso? rs
    Como você mesma disse, a gente começa a assistir e até a gostar, mas chega uma hora que cansa de tanto exagero. Sei lá, talvez eu esteja ficando velha também.. rs
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela interação. Os comentários serão respondidos aqui mesmo ^-^