Projeto de Escrita Mensal UA • 5 blogs que sigo e admiro! (Underground, please!)

Mais um projeto dos blogs aliados do Universo Alternativo!  
Este é sem dúvida o desafio mais difícil deste projeto, pois pede para listar 5 blogs underground e a maioria absoluta dos blogs alternativos nacionais é underground, então imaginem minha situação! Entendo por underground o que nunca saiu do universo alternativo e não chegou ao mainstream, ou seja, blogueiras que não tem milhares de seguidores e convivem neste "submundo virtual".


Inicialmente pensei em listar só gringas pra ser "neutra" (se achando A diplomática), mas tem tanta gente boa aqui no Brasil...  os critérios que usei pra seleção foram:
1. Blogs que foram atualizados em 2017;
2. Blogs que, na minha opinião, tem um jeito único, próprio, refletem bem as autoras;
3. Blogs que visitei nos últimos dois meses (que tem sido corridos e tenho navegado pouco na web).
Existem blogues maravilhosos que conheci recentemente (alguns até antigos), blogueiras novas, de uma nova geração... adoraria listar todo mundo aqui, mas haverão diversas outras oportunidades de nos linkarmos!  O legal deste projeto também é conhecer outros blogs (das listas já publicadas, vários eu não conhecia!!)


This is My World - Este é blog da Giovana. Ela é aquela típica pessoa que podemos considerar "camaleônica". Ao longo da existência de seu blog pudemos acompanhar a trajetória dos diversos estilos de visual e estilos de vida que a Gio adotou. E o legal é que sempre que ela adota um estilo novo, ela não adota o visual de forma superficial, ela estuda a essência daquilo, pesquisa, busca referências, cria releituras, adapta... então nunca são visuais "vazios", você percebe que ela realmente entra de cabeça em suas fases e as vive de forma plena.  A Gio é uma grande referência e inspiração, uma verdadeira Diva Alternativa.


Eccentric Beauty  - É o blog da Nayara e um dos que mantém viva uma das chamas do underground que é a cultura do Do It Yourself. Além disso, a Nayara representa aquela parcela imeeensa de brasileiras alternativas que moram em cidades pequenas do interior. Nayara não é o padrãozinho de beleza magra e branca que domina blogs e Instagrams nacionais, é gente como a gente, sem frescuras, sem ostentação e sem exibicionismo. Ela passa uma imagem super autêntica na minha opinião, e por isso acredito ela ter tanta importância. É aquela menina "do rock" que podia ter estudado na minha sala e que eu pensaria: "tem cara de gente boa, vou puxar papo".

De corturno e spikes - É o blog da Camilla. Eu não sei me maquiar e observei que as alternativas que fazem tutoriais de maquiagem aqui no Brasyl, focam em maquiagem gótica elaborada. E eu sentia falta de ver maquiagens que fossem igualmente impactantes mas mais adaptadas ao dia a dia. E foi assim que voltei minha atenção pra Camilla. As maquiagens que ela faz não se limitam e podem ser estendidas pro universo do rock em geral, são maquiagens dramáticas e marcantes e se repararem, seguem um estilo próprio. Esteticamente ela tem um estilo moderninho-rocker-gótico, mas super "bem pensado", parece que nunca tem nada fora do lugar. Sempre arrumadinho. É interessante. Eu me identifico muito com os looks dela, parece o estilo que eu usava aos 22 anos, só que numa versão melhorada, 2.0. Além disso, ela mora no Hell de Janeiro, mostrando que dá pra ter estilo alt numa das cidades mais quentes do país.

Vultus Persephone - A Rafaella é um de meus destaques dentre as novas blogueiras nacionais. Eu conheci o blog dela ano passado quando ela me listou num post sobre blogueiras alts, de lá pra cá, acompanho as atualizações e adoro a disposição que tem de produzir conteúdo com frequência na maioria das vezes voltado à moda alternativa. Ela assim como várias outras bloggers tem um estilo próprio, é plus size e aborda suas experiências no blog. Também acredito que ela tem um baita potencial.

4sphyxi4 - Você sabe quem é a Jaque? Ela é a dona dessa p**a toda aqui!!! Essa coisa de "Universo Alternativo", "Escrita Mensal"... poizé... O nome do blog dela é tão sci-fi que só nisso a gente já percebe o que tem algo diferente ali! A Jaque tem um blog com um baita potencial de conteúdo. É das raras alt bloggers brasileiras que manja de cyber e ainda divide suas leituras sci-fi conosco. E estas são áreas que não costumam ser associadas à mulheres. É legal saber que ela faz essa quebra de barreiras num universo tão associado aos homens. Além disso, o blog passeia entre moda, beleza e seus editoriais de fotografia


Cada garota desta lista tem um estilo próprio, um lifestyle particular, mostrando como temos pessoas diversas nos blogs alternativos nacionais, pra todos os gostos!
E você, quais suas 5?


Projeto de Escrita Mensal UA
Janeiro • A História do meu Blog Fevereiro 
• O que aprendi com a blogosfera.
Março • Tudo aquilo que me inspira hoje.
Abril • 5 blogs que sigo e admiro! (Underground, please!)
Maio • Coleção de fotos que nunca publiquei.
Junho • Três postagens antigas favoritas.
Julho • Sobre meu estilo pessoal.
Agosto • Memórias da minha infância / adolescência.
Setembro • 10 coisas pelas quais sou grata!
Outubro • Sobre amores da minha vida.
Novembro • Vivendo na era digital.
Dezembro • O que este ano me ensinou?



Blogues que sinalizaram interesse em participar dos projetos:


4 comentários:

  1. Nossa, tô no céu com esse comentário sobre mim *-------*
    Em 3 anos do blog, esse é sem dúvidas um momento marcante, pois você foi uma das primeiras blogueiras Alt que conheci, e uma das que mais admiro!!!
    Muito obrigada <3

    ResponderExcluir
  2. Eita p*rra! Fiquei até com vergonha aqui com tanto elogio lindo desse! <3 <3 <3 Fico muito feliz que veja meu blog dessa forma, pois não fazia ideia, serião! Obrigada mesmo Sana! <3<3<3<3 Hauhauha! E quanto as demais, concordo totalmente!!! Acho que na sua sala, eu seria aquela meio isolada lá do canto, que você iria puxar assunto por último porque sou bem bem bem shy. D: Mas como tempo, vou me abrindo e me acostumando com as pessoas! Grande beijo teacher! <3

    ResponderExcluir
  3. Eu tava lendo e super concordando com a lista, só blogueira de respeito... Aí vi meu nome e quase infartei! Nossa, Sana, ser indicada no teu blog para mim é a maior honra! Te admiro muito, muitíssimo mesmo como blogueira e principalmente como uma profissional nisso, e ver tu falando essas coisas de mim e que eu tenho potencial me deixa MUITO feliz, sério mesmo! Muitíssimo obrigada pela referência!
    Beijão!

    www.vultuspersefone.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Rafa, acho que você tem jeito pra blogueira, vai em frente! :D ♥
      Muito obrigada por me admirar *_*

      Excluir

Obrigada pela interação. Os comentários serão respondidos aqui mesmo ^-^