Olá Dyvas!
Eu estava navegando atrás de informações sobre um livro de Agatha Christie que eu não encontro pra vender de jeito nenhum (é raridade mesmo). E caí num blog que em 2012 postou sobre um projeto chamado Desafio Agatha Christie.


Acabei buscando participantes do projeto e não encontrei muitos, apenas quatro na verdade, também não encontrei a publicação original do Projeto pois parece que o blog autor foi deletado segundo conta esta moça chamada Tábata Kotowiski que se intitula a autora. Aparentemente o projeto começou em algum ponto de 2010.

Sou muito fã da Rainha do Crime e estou em vias de completar minha coleção com mais de 80 livros dela! Adorei a ideia e decidi, por conta, fazer um revamp e participar do projeto! Ou trazê-lo de volta à vida rsrs! E gostaria de convidar as leitoras que são fãs para que junto comigo, prestem essa homenagem à Dama do Crime.

Segundo o blog Livros com Resenhas (local que encontrei o projeto), o desafio consiste em:

"ler todos os livros da Agatha Christie em ordem cronológica. Não colocarei uma data limite para término do projeto porque ninguém merece ler livro sob pressão, né? Os livros com os seus respectivos anos e títulos estão listados abaixo. O ano refere-se ao ano de lançamento da versão original, não da brasileira. Também não significa necessariamente o ano em que o livro foi escrito. Os links nos títulos referem-se a uma página sobre o livro no Skoob.
A ideia é escrever uma resenha ao final de cada livro. Vai depender da vontade e inspiração no momento. Se for o caso, terá um link indicativo ao lado do título. (...) Fica aqui a dica para quem nunca teve o prazer de ler Agatha: leia!!!"

Acredito que vocês não precisam ler na ordem (embora este seja o desafio),  ninguém precisa sair por aí comprando livros, mas dá pra usar a biblioteca pública de sua cidade como opção de empréstimo das obras. Se você já tiver algum livro dela e quiser postar sobre ele, vá em frente. O importante, neste resgate do projeto, é participar e divulgar a autora.

O quadro abaixo, com título original, título no Brasil e ano de lançamento, eu peguei do blog Marca Livros participante do projeto. Eu tenho uma tabela semelhante e depois vou conferir certinho e ver se precisa adicionar algum título (acredito que sim pois teve lançamento recente de contos inéditos).

Então é isso gente, em breve volto com minha primeira resenha/opinião cronológica. Acredito que alguns títulos não precisarei reler pois me lembro da história ainda. Alguns títulos ainda não tenho, então provavelmente eu pule. Fiquem à vontade para participar! E caso publiquem no insta, podem usar a tag #projetoagathachristie



Título original
Título no Brasil
Ano*
1920
1922
1923
1924
Poirot Investigates (11 contos - Grã-Bretanha); 14 - EUA)
1924
1925
1926
1927
1928
Partners in Crime (15 contos)
1929
1929
1930
1930
Behind the Screen (com outros autores)
1930
The Scoop (programa de rádio, com outros autores)
1931
The Floating Admiral (com outros autores)
1931
1931
1932

1933
1933
The Thirteen Problems (13 contos)
1933
1934
1934
1934
1934
1935
1935
1936
1936
1936
Murder in the Mews (4 novelas)
1937
1937
1937
1938
Ten Little Niggers / And Then There Were None (o primeiro título é o da Grã-Bretanha e o segundo, dos EUA)
O Caso dos Dez Negrinhos / E Não Sobrou Nenhum
1939
1939
1938
O Mistério da Regata e Outras Histórias
1939
1940
1941
1941
1940
1942
1943
1942
1944
1945
1945
1946
1947
1948
Testemunha de Acusação
1948
1949
Three Blind Mice and Other Stories (9 contos - só EUA))
1950
1950
1951
1952
1952
1953
1953
1955
1954
1956
1957
1958
1959
1960
1961
1962
1963
1964
O Caso do Hotel Bertram/A mulher Diabólica
1965
1966
1967
1968
1969
1970
1971
The Golden Ball and Other Stories (15 contos - só EUA)
1971
1972
1973
Poirot's Early Cases (18 contos)
1974
1975
1976
1979
2008
2008
1996 (org.)
1996 (org.)


3 Comentários

  1. Muita coragem viu! É livro pra caramba rs. Boa sorte!

    http://madamegoth.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade! É um projeto pra vida toda haha! <3

      Excluir
  2. Fiquei em choque quando passei por essa tabela, não imaginava que Agatha Christie era autora de tantas histórias, ouvi tanto o nome dela pela vida e nunca li nenhumas obras, acredita? Não despertava uma grande vontade de ler, mas o choque do tamanho dessa lista causou uma faísca, principalmente depois de ler "teve lançamento recente de contos inéditos" e o choque de saber que a lista ainda aumenta.
    É... Quero descobrir porque ela é a rainha do crime.

    Dragões em Júpiter

    ResponderExcluir

Obrigada pela interação. Os comentários serão respondidos aqui mesmo ^-^