Destaques

23 de agosto de 2017

Pra que que você precisa de um cotidiano do sistema?

Eu amava Rose Marie Muraro (ainda amo), fiquei imensamente triste quando ela faleceu.
Mas que bom que temos suas obras, suas entrevistas. Através do pensamento dela revi muitos dos meus. Seu feminismo me fez enriquecer o meu. Ela era Patrona do Feminismo Brasileiro.

Ela é sim uma diva alternativa. Ela não pensava como o padrão. Ela pensava diferente. Desafiava. Questionava. Cutucava. Incomodava. Era uma livre pensadora. E maravilhava os que tinham e tem mente aberta pra receber suas palavras. 

Rose Marie chega numa opinião relativamente próxima à várias coisas que penso e outras, ela me abriu a mente para questionar. Não sou convencional, tradições não me atraem, conservadorismos eu passo longe. Rituais são desinteressantes para mim. A opinião dela sobre o sistema, sobre "ser bruxa", é algo que concordo muito. Quanto mais aprendo sobre história, sociologia, bruxaria, mais conceitos caem por terra. É por isso que tem gente no Brasil louco para calar quem questiona, porque vamos além da cartilha. Assim como ela, eu também quero por fogo no mundo. Por isso escrevo.

" O sistema não se incomoda que falem mal dele, desde que ele possa lucrar."


*Pra quem se interessar, [aqui] tem um post sobre as senhoras feudais. As mulheres poderosas que foram mortas como "bruxas" para que os homens tomassem suas terras e construíssem seus países.

 


Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela interação. Os comentários serão respondidos aqui mesmo ^-^

Tecnologia do Blogger.

© .Diva Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in