Projeto H. P. Lovecraft #2: A Estampa da casa maldita

Lovecraft, assim como no conto "A Cor Que Caiu do Céu", novamente situa a história numa vila perdida entre as montanhas. No caso destas, estão lá há 200 anos e possuem moradores considerados "estranhos" que preferem o isolamento ao convívio com a civilização. Assim começa o conto chamado "A Estampa da Casa Maldita" (The Picture in the House, 1922)

Na história que acontece em 1896, surpreendido por uma chuvarada, um homem que passeava em sua bicicleta chega à um vilarejo e se abriga na frente de uma destas antigas casinhas que ele supunha estar abandonada. 

Após bater e não encontrar resposta, ele decide entrar. E lá dentro se surpreende, a casa parecia uma relíquia do século 18! Sobre a mesa, vê um famoso livro raro impresso em 1598 com gravuras fantásticas. Momentos depois, ele é surpreendido pelo dono da casa, um senhor muito velho. 

O senhor compreende que ele está lá se abrigando da chuva e explica que o raro livro veio de Londres através de um navio que desembarcou em Salém. A gravura preferida do dono da casa era uma em que pessoas estavam sendo cortadas em pedaços...

A partir daqui o que eu contar vai ser spoiler, mas só posso dizer que sim, o que se segue, neste conto curto de apenas 4 folhas, é assustador.

Espero que com esta pincelada de seus contos, mais pessoas tenham curiosidade de ler a obra do autor.

Conto presente no livro: "Um Sussurro nas Trevas" 

Links diretos para as obras de Lovecraft:

_____________________________________ 

Este é um projeto que criei em homenagem ao escritor H. P. Lovecraft, saiba mais neste link.
Quem é fã de Lovecraft, quem já o conhece ou quem um dia se interessar está convidado a participar, basta linkar esse post do blog como fonte do projeto ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela interação. Os comentários serão respondidos aqui mesmo ^-^