Destaques

8 de dezembro de 2017

Revista Alternativa: GOTHIC STATION #3

A GOTHIC STATION é a primeira revista brasileira impressa dedicada à subcultura gótica. Desde a primeira edição sou colunista de moda, cada edição tem um tema central: a primeira foi sobre Famílias Góticas, a segunda sobre Diversidade na Cena e a terceira tem Moda como tema. Foi com muita surpresa que recebi o convite do editor Henrique Kipper para ser capa. Portanto, gostaria de convidar a todos para conhecer o projeto de financiamento da terceira edição da Gothic Station!


A campanha estará ativa até o dia 10/01/2018


Ser capa de revista é algo que eu me divertia imaginando quando nova, mas nunca levei à sério a ideia, sempre preferi a parte mais intelectual da moda e acreditava que certas coisas tinham ficado completamente para trás. Mas a vida dá aquelas surpresas né? O convite é resultado de meu trabalho no Moda de Subculturas, o que significa para mim um baita reconhecimento do que apresento lá! <3


O curioso é que este convite apareceu num momento de vários questionamentos pessoais e profissionais. Esse convite é de certa forma um marco na minha vida. Não é fácil ser criadora de conteúdo no meio de tantos copiadores de conteúdo. Chega uma hora que cansa. E eu estava vivendo esse ponto da canseira. Eu estava exausta. Desapontadíssima com alternativos que pregam "união na cena" e "sororidade feminina", mas que na vida real apagam meu trabalho intelectual como a fonte de pesquisa para seus sites. Além de que "sororidade feminina" é essa que usa o trabalho intelectual de outras mulheres as apagando como fonte? No fim, vale a pena manter meu trabalho como sempre fiz, honestamente, sem plagiar ninguém, criando sempre e deixando pra lá os "copiadores". A vida vai resolver, tenho certeza.




Eu acredito que vocês imaginem a dificuldade que é criar uma revista numa época em que tudo está disponível na internet. Mas quem conheceu as duas primeiras edições conseguiu perceber a dedicação em fazer o melhor dentro das limitações. Há ainda muito a evoluir mas aos poucos vamos refinando o trabalho. Quem se interessar por subcultura gótica e sua cultura, assim como por cultura alternativa num geral, vou deixar abaixo o link de apoio e também de compartilhamento do projeto. E sim, a revista pode ser enviada ao exterior.

⛥Link direto catarse:
https://www.catarse.me/gothic_station_3

⛥ Post do Henrique Kipper:
https://www.facebook.com/henrique.kipper/posts/10155844981541870


E muito obrigada a todas que me marcaram ou parabenizaram pela capa, foi muito legal ver que vocês tem esse carinho por mim e saibam que é recíproco, pois unidas somos mais fortes! <3

Comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Uma tristeza: não poder mandar grana pra todas as edições da Gothic Station. Eu realmente imagino a dificuldade que é! Quanto ao plágio... Dei uma sumida do meu blog por quase um mês e acabei encontrando algumas cópias de posts meus por aí. Dá uma desanimada sim, porque às vezes a gente demora tanto tempo pra fazer um post... Imagino que pra ti o peso seja maior ainda porque envolve muito mais pesquisa, estudo e trabalho. Eu vou elogiar a capa porque tá maravilhosa, mas a questão é: tem mais fotos desse ensaio? ISAHDIUASHUIDHUI <3
    Beijão, Sana, tava com saudade dos teus posts!

    http://vultuspersefone.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa, puxa, então você entende a dor que é ver um trabalho de criação de conteúdo sendo sugado sem ser citada a fonte da ideia... é muito desanimador! :(
      Rafa querida, tem mais fotos do ensaio sim, pois tem matéria comigo. É que não posso revelar as fotos ainda haha!
      Bjs! <3

      Excluir

Obrigada pela interação. Os comentários serão respondidos aqui mesmo ^-^

Tecnologia do Blogger.

© .Diva Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in